Komsomolsk-on-Amur – 28 de outubro. O primeiro vôo do 5º protótipo do T-50, caça polivalente de quinta geração. O avião foi pilotado pelo piloto de testes de primeira classe, e ficou no ar por cerca de uma hora.
Segundo os desenvolvedores, o vôo durante o qual a estabilidade do caça foi testada, realizou-se em plena conformidade com o programado. A próxima fase de testes terá lugar no aeródromo em Zhukovsky, perto de Moscou.
Talvez seja interessante colocar o “alto risco” entre aspas, reforça a ironia e desfaz as dúvidas de quem não está tão por dentro que do andam falando do T-50
O mundo pode falar o que quiser, a Russia é o que é e ponto final. Eu não quero enaltecer os russos, mas eles sempre fizeram acontecer…. ninguém é igual a ninguém então uma comparação a meu ver é descabida, cada povo tem seu mérito. O russos detém tecnologia tão boa quanto a ocidental e só não estão na frente por causa dos 10 anos de paralisação ocasionado pelo desmantelamento da ex URSS.
Tem que servir de exemplo para o Brasil. Os russos não ficam esperando a ajuda externa de ‘ninguém’.
Agradeço à Deus porque não temos mais a letargia que tivemos no passado, mas a marcha ainda está muito lenta. Temos que acelerar um pouco mais.
O titulo é perfeito 🙂
Oseas! : É um voo de checagem somente do novo 5.o exemplar,procure na web que tem vôos mais interessantes dos protóptipos que estão sendo trabalhados a mais tempo.
Título foi irônico.
Não entendi o pq de avião de alto risco?
Oswaldo se vc acompanhar o noticiário, a revista Veja publicou que os produtos russos são de alto risco. Vc pode ler a matéria aqui mesmo no DAN. Dai o titulo deste post. Afinal, se é russo, segundo a revista, é de alto risco.
só acho Felipe que voce poderia ter omitido este titulo irônico que não condiz com a ótima pagina que voce fez. Creio que ninguém vai acompanhar uma revista de péssima qualidade feita por gente doente e que deveriam estar fazendo tratamento psicológico. Quanto ao avião Russo, esta em testes e a Rússia jamais ia lançar no mercado um armamento que não estivesse 100% testado. A qualidade do que é feito na Russia é de altíssima qualidade, bem ao contrário desta revistinha decadente. Eu preferiria o Rafale, visto que, ja temos experiência com caças franceses.
Fernando. Que Felipe??????
Boa Padilha, chega a dar asco como essa gente age e pensa…harg!!!!
Grato
Eu também não tinha entendido, mas conforme o Felipe, foi extraído da pior revista do Brasil. Eu só acho Felipe que voce poderia ter omitido este titulo irônico que não condiz com a ótima pagina que voce fez. Creio que ninguém vai acompanhar uma revista de péssima qualidade feita por gente doente e que deveriam estar fazendo tratamento psicológico. Quanto ao avião Russo, esta em testes e a Rússia jamais ia lançar no mercado um armamento que não estivesse 100% testado. A qualidade do que é feito na Russia é de altíssima qualidade, bem ao contrário desta revistinha decadente. Eu preferiria o Rafale, visto que, ja temos experiência com caças franceses.
Só mostraram um minuto de voo, ele decolando e ele aterrizando…que brincadeira é essa, hein? Tinha que mostrar ele carregado com as armas para vermos a sua desenvoltura e tudo mais, não gostei!!
Pelo visto os Russos tão caminhando aos poucos com seu T-50 (caça de 5ª Geração), pois bem, agora bateu a neura em todo mundo, sobre qual vai ser o caça do Brasil; o governo brasileiro tem que definir logo e bater o martelo com isto vai diminuir a especulação.
Na minha modesta opinião com os franceses não deu (rafale), com os USA (F-18) e abusa, não dá tão grampeando todo o mundo para variar; o negócio tá mesmo entre os suecos e os novos atores neste processo os Russos é só o governo bater o martelo e definir qual dos dois e por favor encerrar essa novela, porque já demorou demais.