Um incidente grave entre as forças da OTAN e da Rússia na região do Báltico informou, que um confronto estratégico mais amplo está em curso. A invasão russa da Estônia e da Letônia está sendo relatada com significativos movimentos das tropas russas em direção à Europa Ocidental.
Esta dramatização ficcional pretende apresentar um cenário que é uma possibilidade real no futuro próximo e que representa uma ameaça existencial para todos nós. Esperamos fazer com que as pessoas reflitam sobre se estão preparadas para tal eventualidade, quanto elas dependem de recursos que são mais frágeis do que imaginamos, e o quão pouco peso temos todos nós nas decisões de poderes militares que não expõem a vontade do povo do mundo.
O putin ta esperando !!!!! Quem vai ser o primeiro a cair pra dentro .????
Tu vê que o sujeito tem qi baixo quando qualquer um chega aqui e joga uma isca. A mordida é imediata kkkkk Lamentável.
É meu amigo ,estamos nesta situação a 127 anos, depois da queda do Império do Brasil ,onde todas as Forças Apátridas ,( Safados ,Patrimonialistas, Escravagistas e Militares sem nenhuma formação Moral e Macaquitos querendo imitar os EUA e França ) derrubaram a Monarquia e o maior Estadista do Século XIX ,destruindo até então a Nação mais Promissora do Mundo !
NÃO FANTASIA NÃO, QUE VEM.
Tem gente que pensa que a Russia é a Coreia do Norte e Putin é Kim Jong-un. Olhem o tabuleiro e vejam as últimas jogadas do tabuleiro. Não sou a favor da Russia salvo contra os EUA. Sou contra qualquer império inclusive se fosse brasileiro.
Tem gente aqui que pensa que a Rússia é um exército alienígena de armas superiores e invencível kkkk Patético
Exatamente, Adriano! Após a anexação da Criméia (legítima ou não), a OTAN tem brincado com fogo (literalmente) ao acossar a Rússia em suas fronteiras (especialmente Kaliningrado) aos instalar os THAAD no Báltico (e na Turquia também) e a mobilização estacionária de tropas na Letônia e Estônia, inclusive, pressionando a Finlândia para que se integre à Aliança, coisa que se ocorrer, do dia para a noite, põe a Otan na fronteira russa. No entanto, nada disso é novidade, não há nada de novo no front, pois já havia os antecedentes da Geórgia e da URSS (nessa última, salvo as particularidades e fronteiras da época), e tudo é parte de (velha) política dos dois lados.
No meio desse teatro todo, na minha opinião, a única voz sensata é a da Alemanha, que tem atuado para evitar a escalada das tensões entre Leste e Oeste.
No mais, muito não passa de propagand bélica de ambos os lados, por motivos internos sobretudo, econômicos e projeção de influência global. Aguardemos os próximos capítulos da saga!
Os caras doidos para mexer com quem esta quieto .. Deixa a Rússia na dela, para com essa loucura … quando os caras partirem para a briga, eu quero ver …