O Grupo Akaer participará do “Brazil-South Africa Space Industry Virtual Summit”, um evento realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Pretoria, Zaspace, Agência Espacial Sul-Africana (SANSA) e Brazilian Aerospace Cluster. O evento ocorrerá de forma virtual, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de maio).
A Akaer será representada no evento por Cesar Ghizoni, CEO da Opto Space & Defense, que faz parte do Grupo Akaer. Ghizoni fará uma apresentação geral do Grupo Akaer e a experiência no mercado espacial.
De acordo com a organização, no final de 2020, a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a SANSA assinaram um Memorando de Entendimento e um dos acordos é para a realização do SIVS, com vistas a explorar as interações e oportunidades de negócios durante este novo período de parceria.
A indústria espacial africana vale atualmente US$ 7,37 bilhões e está projetada para crescer para mais de US$ 10,29 bilhões nos próximos cinco anos, de acordo com o Relatório Anual da Indústria Espacial Africana de 2019.
O primeiro dia do Summit vai explorar oportunidades de negócios no Brasil e na África do Sul e desmitificar o espaço para negócios no Atlântico. Já o segundo dia terá rodadas B2B, buscando impulsionar a colaboração para toda a cadeia de valor das empresas espaciais sul-africanas e brasileiras.
Os participantes farão parte de discussões sobre a operação de negócios em ambos os países, o potencial da tecnologia espacial para os negócios, a cadeia de suprimentos da indústria espacial e várias aplicações da tecnologia espacial para a vida na Terra, incluindo melhorias para agricultura, mobilidade e muito mais.
A programação inclui especialistas como Mike Sage, CEO da Structured Finance Solutions da FNB South Africa, e Antônio Yukio Ueta, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil, Valanathan Munsami, CEO SANSA e Carlos Moura, Presidente da AEB.
“O Space Industry Virtual Summit é o primeiro passo para um relacionamento longo e próspero entre as indústrias espaciais brasileiras e sul-africanas e fornecerá uma plataforma para compartilhar informações e se conectar com especialistas, para estabelecer redes e relacionamentos e para colaboração e crescimento”, informa o SIVS em nota.
A programação e o espaço para inscrição no evento podem ser acessados pelo link: http://zaspaceinc.org/
Abaixo, a programação divulgada pela Divisão de Promoção Tecnológica, do Ministério das Relações Exteriores:
DAY 1 – 26 May 2021
-13:30 – 8:30 Registration
-14:00/ 9:00 Opening Ceremony – Embassy of Brazil in South Africa – Ambassador Sérgio Danese
-14:05/ 9:05 Opening Ceremony – ZASpace – CEO Kamal Ramsingh
-14:10/ 9:10 Opening Ceremony – Brazilian Aerospace Cluster – Mr. Rodrigo Mendes
-14:15/ 9:15 Keynote – South African National Space Agency (SANSA) – CEO, Val Munsami
-14:30/ 9:30 Keynote – Agência Espacial Brasileira (AEB), Mr. Carlos Moura
-14:45/ 9:45 Country Realities – Doing Business in Brazil – Mr. João Paulo Servera, Aviation and Aviation Financing Group, Veirano Advogados
-14:55/ 9:55 Country Realities – Doing Business in South Africa, Davis Cook, ZASpace
-15:05/ 10: 05 Coffee break
-15:15/ 10:15 Demystifying Space for Business – New Space Economy and Industry – Leehandi De Witt, NewSpace Systems
-15:25/ 10:25 Demystifying Space for Business – Benefits of Space for Economies and Society – Mr. Antonio Ueta, INPE
-15:35/ 10: 35 Demystifying Space for Business – Integrating Space into Economies and Society – Mr. Mike Sage, FNB South Africa
-15:45/ 10:45 Demystifying Space for Business – Finance for Space: Obstacles and Opportunities – Mr. Alberto Dantas, FINEP
-15:55/ 10:55 Company Introductions AKAER (BR) – Dr. Cesar Ghizoni Visiona (BR) – Mr. Himilcon Carvalho Astrofisica (SA)
– Ms. Jessie Ndaba Gemini Gis (SA) – Ms. Andiswa Silina
-16:35/ 11:35 Closing Remarks
DAY 2 – 27 May 2021
– Summit attendees can join one of six virtual tables for six 20-minute, focused sessions of B2B networking.
Table 1-Manufacturing Supply Chain Table 2-Space Applications for Water Table 3-Space Applications for Forest Monitoring Table 4-Space Applications for Mobility and Smart Cities Table 5-Space Applications for Agriculture Table 6- Experimental Missions to create heritage.
FONTE: Rossi Comunicação
AFRICA DO SUL ? QUE FIM DEU AQUELE MÍSSIL AR AR QUE O BRASIL INVESTIU CERCA DE 120 MILHÕES DE DOLARES E ATÉ AGORA NADA …… ENGOLIRAM O DINHEIRO ?