Nos próximos dias 22 e 23 de novembro, em Santa Maria – RS, será realizado o simpósio “Quadro de Organização da Brigada de Infantaria Blindada”, promovido pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld).
Atualmente, a 6ª Bda Inf Bld é considerada um dos principais usuários do principal carro de combate do Exército Brasileiro, o Leopard 1A5 BR. A Brigada tem como missão participar de forma efetiva do poder dissuasório do País, mediante o permanente aprestamento de seu pessoal e a máxima disponibilidade de seus meios, e realizar ações subsidiárias em prol da sociedade.
Segundo o Comandante da brigada, General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, o evento visa promover o nivelamento de conhecimentos entre os integrantes da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, discutindo a necessidade de atualização de fundamentos, conceitos, organização, capacidades e emprego da Brigada. Além disso, debater assuntos relacionados ao Quadro de Organização da Brigada, identificando ações de curto e médio prazo para solução de desafios quanto à atual dotação e disponibilidade de material e pessoal.
Ainda, o evento tem como objetivo obter dados e informações que possibilitem embasar assessoramento ao escalão superior, quanto as demandas necessárias para se obter a Prontidão Logística: capacidade de pronta-resposta para fazer face às demandas de apoio à Força Terrestre em tempo de paz e em operações, fundamentada na doutrina, adestramento, organização, gestão das informações, efetividade do ciclo logístico e capacitação continuada do capital humano.
O simpósio contará com a presença dos comandantes de Organizações Militares e de empresas convidadas, na qual podemos destacar a ARES, parceira do Exército Brasileiro no projeto Guarani.
Um dos pontos altos do simpósio será a apresentação de tecnologias e sistemas de materiais de emprego militar (SMEM) empregados por outras Forças Armadas.
Soluções para modernização
A ARES participará mostrando justamente suas soluções e capacidades que estão à disposição das forças de blindadas do Exército Brasileiro, o que inclui os programas que já estão em andamento e o potencial em projetos de modernização de torres e viaturas.
Na apresentação serão destacados a experiência da empresa e da Elbit Systems na modernização de viaturas, a comprovada capacidade de produção local, o know-how da empresa na execução de contratos de suporte logístico, bem como a comunalidade entre as diversas soluções da empresa já empregadas pelo EB.
A empresa mantém sua planta industrial, localizada em Duque de Caxias – RJ e escritórios e bases de apoio logístico em outros Estados, principalmente no Sul do Brasil onde há uma concentração maior dos Blindados do Exército Brasileiro, para quem é o principal fornecedor de Sistemas de Armas e Torres.
FONTE: Rossi Comunicação
Boa noite Padilha vc sabe se o EB vai investir na compra de mais blindados MBT?
Obrigado
Abraço.