New Delhi – O futuro INS Vikrant, primeiro porta aviões fabricado na Índia, completou no domingo com sucesso seu primeiro teste de mar de cinco dias, com uma performance satisfatória dos principais sistemas do navio de guerra de 40.000 toneladas, disseram as autoridades.
Os testes progrediram como planejado e os parâmetros do sistema provaram ser satisfatórios”, disse o porta voz da Marinha indiana, comandante Vivek Madhwal.
Ele disse que o desempenho do navio, incluindo o casco, a propulsão, geração de energia e distribuição e equipamentos auxiliares foram testados durante esta ida ao mar. “Ensaios, que foram revisados pelo vice-almirante AK Chawla, oficial Comandante em Chefe do Comando Naval no último dia.
A entrega do Vikrant está sendo direcionada para coincidir com as celebrações para comemorar o 75º aniversário da independência da Índia, ‘Azadi Ka Amrit Mahotsav’, disse ele.
O navio de guerra operará jatos de combate MIG-29K, helicópteros Kamov-31, helicópteros MH-60R, com uma tripulação de cerca de 1700 pessoas, incluindo cabines especializadas para acomodar oficiais de mulheres.
Diferente de seu homônimo que desempenhou um papel importante na Guerra de 1971. “O navio conta com um alto grau de automação para operação de máquinas, navegação e sobrevivência, sendo projetado para acomodar uma variedade de aeronaves de asas fixas e rotativas”, disse o porta-voz da Marinha.
A conclusão bem sucedida dos testes de mar, apesar dos desafios enfrentados devido à pandemia do coronavírus, é um testemunho dos esforços dedicados de um grande número de partes interessadas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Industan Times
Parabéns Indía.