O Altímetro do MANSUP é o sensor responsável por medir a altitude de voo do míssil em relação ao nível do mar.
Neste ensaio funcional para comprovação de seus principais requisitos, ele foi montado isoladamente, suspenso sobre um tanque de provas especial montado pelos técnicos da SIATT no estacionamento do Parque Tecnológico de São José dos Campos.
Submetido a uma dinâmica de movimentos para simulação de suas condições operacionais, com medições de altura baseadas em radar doppler, o Altímetro demonstrou adequado funcionamento.
FONTE: SIATT
Torço para que tudo de certo. Mas me preocupa muito o tempo de desenvolvimento. Há pouco tempo uma autoridade de MB, numa entrevista, comentou a os problemas relacionados com a descontinuidade de peças/componentes que precisam ser adquiridos para o Mansup. Quanto mais demoramos, maiores as chances dos fornecedores deixarem de fabricar componentes importantes…
De novo. Qual a dificuladade neste teste? Drones civis de baixo custo apresentam sensores de reconhecimento de terreno, altímetro, GPS e em sua maioria são autônomos em return to home. Bem precisos por sinal.
Wolf, os sensores do MANSUP tem de ser altamente confiáveis, em função da velocidade, carga g e perfis de voo, só para citar alguns aspectos… não dá para comparar com drone que fica em voo librado pelos céus… abraço…
Esse é o Brasil que dá certo. E vamo q vamo.
Ainda dizem que o Brasil não tem jeito.