Por Guilherme Wiltgen
No dia 1º de setembro, a Marinha do Brasil vai realizar a Mostra de Armamento do Submarino Riachuelo (S 40), que marca a entrega do primeiro submarino do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), conduzido pela Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM).
Relembre alguns momentos marcantes da construção iniciada em Maio de 2010,na França, o lançamento ao mar em Dezembro de 2018 e os testes de porto e mar do Submarino Riachuelo (S 40), nesse vídeo produzido pela Marinha do Brasil.
Show, o comissionamento do Riachuelo e o corte da primeira chapa da Tamandaré no mês do meu aniversário, que presentes ótimos!!!
Boa tarde Padilha falando em submarinos existe a questão
dos navios caça minas para proteger a esquadra, te pergunto
houve algum avanço acerca da compra desses meios?
obrigado
abraço.
Bom dia.
Será um grande dia para a Marinha do Brasil e esperamos que com a expertise adquirida com o Riachuelo, os próximos sejam entregues em menor espaço de tempo.
Aproveito para perguntar (sempre tenho uma pergunta…kkk), se, a Marinha conseguirá cumprir a data do dia 07 de Setembro para a entrega do Navio Patrulha Maracanã?
A Mari há nunca disse que iria comissionar o NPa Mno dia 7 de setembro. O que existe é a expectativa de que ele participe do desfile naval. Apenas isso.
Bom dia, Padilha! Creio que o colega se refere à entrevista com o diretor do AMRJ, na qual ele fala que esperava entregar o navio em 7 de setembro.
Na verdade o que ele disse era que deseja entregar para iniciar os testes de mar e navegar em 7 de setembro.
Exatamente esta entrevista, ou seja, quando queremos elogiar vem um balde de água fria. Marinha sendo Marinha, que pena.
Acredito que seja uma má interpretação sobre termos navais Cavalli. Quando o navio João Cândido foi lançado a mídia publicou o fato como uma “inauguração” do navio e depois viu que ele ainda se encontrava em construção, sendo que havia sido concluído apenas uma etapa da construção. Por isso a interpretação que o militar se refere é a fase da primeira etapa do navio concluída e não a entrega efetiva para a Marinha. O que se “entregou” foi um casco pronto para testes e certificações. Sociedade sendo sociedade, que pena.