O PHM Atlantico (A 140), ex-HMS Ocean, entrando hoje de manhã na Baía de Jennycliff, onde está localizada a HMNB Devonport, após testes no mar com a tripulação da Marinha do Brasil.
VÍDEO: Warship TV
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Apenas juntando as coisas. A defesa aérea do Atlântico poderia ser equacionada facilmente já que ele possui radar 3D. Quando as Niterói o escoltasse, utilizariam misseis de defesa aérea de área Evolved SeaSparrow em vez de Aspide no lançador Albatros. Seria possível?
A pergunta que não quer calar: Qual a melhor defesa de ponto para equipar o PHM ATLÂNTICO em substituição ao phalanx ciwis?
Na verdade a cidade chama-se Plymouth, grafada com “y”.
Obrigado pela observação!
Abs
Padilha , o Atlântico vai direto ao RJ ou passa em outra cidade no Brasil antes do RJ?
Vai escalar Lisboa, depois Rio de Janeiro.
Existem radares que não podem ser ligados junto ao porto por conta de sua potência.
No cais é usada uma carga fantasma que permite os testes.
Aqui no Brasil o radar aéreo do São Paulo tem esta restrição. Anteriormente, o radar SPS -29 do CT Espitito Santo também.
Assim, nada de mais.
Fantástico e imponente !
Luiz Padilha você volta com o Atlântico e nos brinda com um vídeo como fez na chegada do NDM Bahia? Abrçs e parabéns pelo belo trabalho!
Rennany, aguarde e confie?
Caros, reparei em todos os vídeos do Atlântico que a antena do Artisan está sempre parada enquanto as dos radares de navegação estão sempre girando.
Existe um calendário específico de testes, onde o uso do Artisan só será realizado posteriormente? Obrigado
Talvez o navio não tenha tido necessidade de acionar ele na saída do porto. Aguarde mais um pouquinho que teremos imagens novas dele.