Vídeo da decolagem do MH-16 Seahawk do NDD Ceará (G 30), armado com o míssil AGM 119B Penguin MK2 MOD7 para realizar o seu primeiro lançamento, durante Operação ADEREX-II/Semana da Marinha.
Clique na ferramenta “detalhes” do vídeo e selecione em HD.
LEIA MAIS SOBRE O PRIMEIRO LANÇAMENTO:
MH-16 Seahawk realiza o primeiro lançamento do míssil Penguin na Marinha do Brasil
Oi todo mundo, pessoal da DAN, com base na experiencia de vocês, seria viável para o Brasil a aquisição do CH 53 ou os MH-16 cumprem bem o papel sem deixar necessidades de compras dos CHs ?
Dese já grato
[MODO ZOAÇÂO ON]
Absurdo a MB decolar esse Sea Hawk assimétrico. Viram o problema de CG (Centro de Gravidade) ? Tudo isso pois faltou o CG (Cabo Gordo) para equilibrar o Sea Hawk.
A avançada metodologia de emprego de CG (Cabo Gordo) foi desenvolvida originalmentepara o EC-725, que muitos diziam que não voaria levando mísseis anti-navio devido a problema de CG. Inclusive o CG (Cabo Gordo) está viajando junto com o EC-725 de demonstração de ataque ar-mar no exterior.
[MODO ZOAÇÂO OFF]
Muito legal o vídeo ! Fico pensando como uma arma posicionada apenas de um lado do helicóptero pode afetar o equilíbrio da aeronave. Deve ter algum contrapeso. Claro que o aparelho é muito mais pesado que o míssil, mas e no caso de um torpedo ou de uma carga de profundidade?
Parabéns ao DAN por nos mostrar como é o dia-a-dia de nossas tropas. Se dependêssemos da mídia convencional…