Por Guilherme Wiltgen
Um helicóptero Ka-27 Helix, da Frota do Mar Negro, da Marinha russa destruiu um USV (Unmanned Surface Vessel) ucraniano ao largo da costa da Crimeia.
Suspeita-se que o USV estava armado com o míssil R-60/R-73.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
No vídeo, o piloto do helicóptero estava com o …., ou por ser novidade tal ação, e de depois da explosão se preocupou com as ondas de choque e estilhaços…
É…., uma coisa é certa, o atirador do vídeo deve ter braço duro ou torto, pois percebe q deu vários pi- pokos até destruir a “bagaça”…
Abraço
Gostaria de falar da minha indagação, referente aos personagens de Cameron da Inglaterra e Macron da França, q vieram recentemente no Brasil, um foi até o porta helicoptero, e o outro no lançamento do sub, mas q semana passada, incentivaram a Ucrania a lançar ataques no território russo, q é membro do brics.
Penso q seria uma boa, ou momento do presidente Lula, se manifestar na imprensa e pedir a Paz na guerra da Rússia e Ucrânia e também nos outros conflitos do mundo, vai no embalo, no “pacote”….
Zelenki ou a besta, nunca vai ganhar da Rússia, é apenas uma bucha de canhão dos eia e 0tan, e desde o início poderia usar a diplomacia, como a ajuda da 0nu, reunir com outros países da extinta União soviética, como também dos países da extinta Pact0 de Varsóv1a e até outras nações como o Brasil por exemplo, pois Ucranianos estavam ajudando no foguete brasileiro q explodiu e “ninguém sabe porque…”…
É interessante q o mundo está pegando fogo, e as pessoas estão nem aí, conformismo, indiferença, negligência, e depois “o vento muda”, vão reclamar…, o que se planta se colhe, a plantação é facultativa, mas a colheita é obrigatória, ensinamentos espirituais….
Namastê
Abraço
Acredito q a utilização de canhões de tiros rápidos ou rotativos de 20mm e ou 30mm em helicopteros, lanchas rápidas e navios serão um antídoto p essas ameaças modernas, outro tipo são alguns modelos de mísseis anti tanques por causa das ondas do mar.
Por serem drones navais, no caso do vídeo, drones aéreos e munições vagantes, também são a saída ou resposta ou solução.
Abraço
Lidar com estes USVs é mais um novo desafio na guerra moderna.
Vi um vídeo onde a tripulação de um navio russo lutou freneticamente contra um enxame de 5 ou 6 USVs. A maioria foi destruida mas um logrou impactar o navio.
E isto é só começo do emprego deste tipo de artefato. Muita evolução virá por aí e as marinhas terão que desenvolver meios de detecção e defesa eficazes. Estes veículos geralmente têm um perfil muito baixo, o que dificulta a detecção. E como podem ser confeccionados de forma improvisada, utilizando-se cascos de botes e pequenas lanchas, provavelmente forças de combate mais modestas, como os Houthis, em breve estarão empregando este tipo de arma.
Filmagem da ação feita de dentro do Ka-27 mostra que o drone naval carregava um míssil R-73 que foi atingido e explodiu após o drone ter sido imobilizado
https://youtu.be/rzNtkRwuF7Y?si=eaPl_jeJf5whdDQt