Durante dois dias, a equipe do Caminhos da Serra se integrou aos soldados e aos oficiais militares do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul (3ºGAAAe).
Neste período foi possível acompanhar uma simulação de missão de defesa antiaérea para conhecer melhor a aplicação militar do Agrale Marruá. O veículo é fabricado em Caxias do Sul pela Agrale, empresa com mais de 50 anos de identificação com a comunidade local. Assista ao programa e entenda, por que o Agrale Marruá tornou-se indispensável ao Exército Brasileiro.
Realmente, como o Lucas Lasota disse, maravilhosas as tomadas e o visual… Um vídeo muito bem feito, parece até video-game!
Um vídeo encorajador. Um jipe brasileiro, um radar brasileiro e um míssil russo perfeitamente integrados, criando um veículo discreto e altamente manobrável. E podemos ter centenas de unidades anti-aéreas assim. Dentro de uma floresta, ocultado por vegetação, um helicópero inimigo pode ser facilmente derrubado por este sistema. Maravilha!
As tomadas desse vídeo estão espetaculares!
Como anda o desenvolvimento do radar saber M200 não se houver falar mais nada temos que melhorar muito nossa defesa ante aérea defender os pontos sensíveis somente com os iglas é muito pouco para um pais com muito pontos sensíveis.
Interessante o vídeo, bem explicativo sobre como funcionam as atividades do 3ºGAAAe e sobre a forma de utilização do radar SABER M60.