O USS Michigan (SSGN 272), da classe Ohio, chegou a Coréia do Sul como uma demonstração de força em meio as tensões entre os EUA e a Coréia do Norte.
O submarino chegou à cidade portuária de Busan, Coreia do Sul, no mesmo dia em que a Coreia do Norte celebra o 85º aniversário da fundação do Exército do Povo Coreano. Em um comunicado, o US Naval Forces Korea classificou a visita do submarino como de “rotina”, completando de que era uma oportunidade para destacar a aliança entre as marinhas dos EUA e sul-coreana.
O USS Michigan não é esperado para participar dos exercícios conjuntos mas, a sua presença na região se destina a enviar uma mensagem forte para Pyongyang. O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse no início deste mês de que os EUA estavam enviando uma “Armada” com submarinos para a região. “Estamos enviando uma armada. Muito poderosa”, disse Trump. “Temos submarinos. Muito poderosos. Muito mais poderosos do que o porta-aviões. Isso eu posso te dizer.”
Armado com mísseis e equipados com avançados recursos de comunicação, o Michigan é um dos quatro submarinos da Marinha dos EUA que entrou em serviço como um SSBN (Ship Submersible Ballistic Nuclear), carregando mísseis nucleares, como parte da dissuasão nuclear estratégico dos EUA, e na década de 2000 foi convertido, juntamente com mais três submarinos da classe Ohio, em SSGN (Guided-Missile Submarines), ou seja, plataformas de ataque armados com armas convencionais.
Cada um dos quatro submarinos pode transportar até 154 mísseis Tomahawk. Eles também estão equipados para implantar furtivamente até 66 Navy SEAL ou outras tropas de operações especiais e seus equipamentos.
FONTE: CNN
FOTOS: USN
Prezado Topol….bingoooooo……rsrsrsrsr sds
É… 154 Tomahawks bem colocados reduzem a quase zero os misseis do pastel de flango… depois mais uma duzia de MOPs lançadas dos B-2 transformam as instalações subterraneas em catacumbas… faz-se um bloqueio total ao país , interdição aérea , corte do fornecimento de água e energia, deixe a fome apertar… vamos ver em quanto tempo os leais soldados desertam.
A pergunta é: Será que da tempo de acertar todos lançadores antes dele lançar ao menos 1 com carga “especial” ???
os seals team 6 vão capturar o gordinho, eles vão sair a nado do Submarino e capturar esse malfeitor…. Tal igual o filme “Act of valor”, eles vão capturar ele dormindo e roncando…. vão dar para ele um sonifero e vão levar ele a bordo de um portaviões que nem fizeram com o bin Ladem…
A corcunda eh chamado de Dry Deck Shelter, uma camara por onde mergulhadores podem entrar e sair enquanto o submarino esta submerso.
Alguém pode me dizer, o que é essa concurda atrás da Ilha desse submarino.
Para quem pensava que aquele ataque á base aérea da Síria era fogo de palha, eis que um ex-ssbn entra em cena, contra um ditador ainda mais poderoso. Fugindo um pouco do tópico, espero que a madame Le Pain se junte logo ao senhor Trump para colocar alguma barreira nesse mundo comunista que vivemos. Inclusive feministas são contra ela, para vcs verem a que ponto está a situação que vivemos: mulheres contra a ascensão da mulher no cargo mais importante da França.
Os 2 SSGNs baseados na costa do Pacífico costumam operar avançados do território de Guam…são missões de duração de
mais de 12 meses onde troca de tripulações, reparos e manutenções são feitas em Guam. Os 2 SSGNs baseados no
Atlântico operam de forma idêntica operando avançados de Diego Garcia no Índico e servem às V e VI Frotas…normalmente
2 estão em missão e os outros 2 nos EUA passando por manutenções mais longas.
.
Não é a primeira vez que SSGNs visitam à Coreia do Sul, na verdade ela faz parte das nações onde rotineiramente eles
fazem visitas e toda vez a Coreia do Norte faz críticas e ou ameaças.
É já dizia o Capitão Nascimento ; -Isso vai dá M .Vamos ver se esse gordinho vai sustar mesmo ou ele vai meter o rabo entre as pernas .