O mais novo destróier da classe Arleigh Burke da Marinha dos EUA, o futuro USS Daniel Inouye (DDG 118), iniciou seus testes de mar em 16 de dezembro, anunciou o estaleiro General Dynamics Bath Iron Works (GD BIW).
O DDG 118 é o primeiro navio BIW a descer o rio Kennebec em dois anos. Essa conquista é ainda mais gratificante, pois ocorre durante um ano de grandes desafios para o estaleiro BIW e todo o país devido à crise do COVID-19.
Após a conclusão desses testes de mar, também chamados de Builders Trials, o navio estará no mar novamente em março para os testes de aceitação, que serão conduzidos pelo Conselho de Inspeção e Pesquisa da Marinha dos EUA (INSURV). A entrega do navio à Marinha ocorrerá após os testes de aceitação.
O futuro USS Daniel Inouye será o 68º destróier da classe Arleigh Burke da Marinha. O navio foi batizado em homenagem ao senador Daniel Inouye, um ganhador da Medalha de Honra por heroísmo durante a Segunda Guerra Mundial. O senador Inouye representou o Havaí no Senado dos Estados Unidos por 50 anos e foi condecorado postumamente com a Medalha Presidencial da Liberdade.
O assentamento da quilha do navio foi realizado em 14 de maio de 2018, e ele foi batizado pela viúva de Inouye, Irene Hirano Inouye, durante uma cerimônia realizada em Bath, Maine, em 22 de junho de 2019. O BIW flutuou o destróier em 27 de outubro de 2019 .
Daniel Inouye será o terceiro dos oito navios planejados de “inserção de tecnologia” do Flight IIA, que conterá elementos dos navios do Flight III que começam com DDG-125. O navio tem 509,5 pés de comprimento e 59 pés de largura, com um deslocamento de 9.496 toneladas. Ela será baseado em Pearl Harbor.
Os destróieres da classe Arleigh Burke são navios multi-missão capazes e podem conduzir uma variedade de operações, desde a presença em tempos de paz e gerenciamento de crise até o controle do mar e projeção de poder, tudo em apoio à estratégia militar dos Estados Unidos.
Os destróiers estão armados com uma miríade de armas ofensivas e defensivas projetadas para apoiar as missões de defesa marítima. Eles são capazes de lutar simultaneamente em guerra aérea, de superfície e submarina.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: DefPost
Só lembrando que apesar do “Daniel Inouye” DDG 118 ser o sexagésimo oitavo “Arleigh Burke” cronologicamente falando, por conta do atraso de mais de um ano na entrega pelo estaleiro que também é responsável pela construção da classe “Zumwalt” , já foi comissionado em setembro passado o USS Delbert Black DDG 119 e antes que o DDG 120 seja entregue que também encontra-se atrasado, será entregue o “Frank Petersen Jr” DDG 121 ano que vem.
Será que algum dia veremos o Brasil comissionado um destroyer zerinho?
CARO LUIZ PADILHA,
COMO “NÃO” DEDICAR TOTAL ATENÇÃO, EM PLENO DOMINGO❗COM A SUA MATÉRIA, DA MAIS “ALTA” RELEVÂNCIA :
O 68⁰ DESTRÓIER MULTI-MISSÃO, DA CLASSE ARLEIGH BURKE, DA MARINHA DOS EUA.
O DESTRÓIER “USS DANIEL INOUYE” (DDG 118)❗ALÉM DE TER SIDO HERÓI DA II’a GUERRA, FOI CONDECORADO COM A ‘MEDALHA DE HONRA’ POR HEROÍSMO E A ‘MEDALHA PRESIDENCIAL DA LIBERDADE’❗FOI SENADOR PELO HAVAÍ, DURANTE 50 ANOS❗ÉRA CONHECIDÍSSIMO E RESPEITADÍSSIMO.
MUITO MERECIDA, A HOMENAGEM PÓSTUMA, EM RECONHECIMENTO, À TODOS OS SERVIÇOS PRESTADOS, ÀOS EUA.
CUMPRIMENTOS, PELO OPORTUNISMO “SEMPRE” IMPORTANTE, DAS MATÉRIAS EDITADAS, SOB A SUA COORDENAÇÃO E DO ILUSTRE GUILHERME.
“Eles são capazes de lutar simultaneamente em batalhas aéreas, de superfície e subterrâneas.” Subterrâneas??? Navio tatu?? Acho que alguém dormiu ao editar este post… Desculpe, mas não dava pra deixar passar.
Corrigido. Obrigado. Adaptei um monte mas na última palavra me distrai. Ainda bem que temos vocês atentos para nos ajudar.