A US Navy anunciou recentemente que o navio de assalto anfíbio USS America (LHA 6) e o USS New Orleans (LPD 18) se juntarão ao Forward-Deployed Naval Forces (FDNF) da 7ª Frota em Sasebo, no Japão.
O USS Stethem (DDG 63) se deslocará para San Diego para modernização de meia-vida e o navio de assalto anfíbio USS Wasp (LHD 1) para Norfolk, onde vai passar por um período de manutenção programada.
O USS America é capaz de operar com Joint Strike Fighter (F-35B) como parte de um Elemento de Combate Aéreo do Corpo de Fuzileiros Navais (USMC).
Os Estados Unidos valorizam as contribuições do Japão para a paz, segurança e estabilidade da região Indo-Pacífico, bem como o seu compromisso de longo prazo em receber os navios de guerra dos EUA.
A FDNF, juntamente com suas contrapartes nas Forças de Autodefesa do Japão, compõem as capacidades básicas necessárias para que a Aliança cumpra com os objetivos estratégicos comuns.
O ambiente de segurança nessa região, exige que a Marinha dos EUA estacione os seus navios mais capazes nessa frente, permitindo um tempo de resposta mais rápido e de forma mais pontual.
A manutenção da capacidade da FDNF apoia o compromisso dos Estados Unidos com a defesa do Japão e a segurança e estabilidade da região.
O USS America fornecerá ao Corpo de Fuzileiros Navais um meio de emprego embarcado do F-35B Lightning II, enquanto que o USS New Orleans é capaz de realizar o movimento Navio-Terra empregando helicópteros e aeronaves Tilt-Rotor.
Além das operações de combate, ambos os navios podem realizar operações de ajuda humanitária.
Sem dúvida. O USS America, especificamente, foi incorporado em 2012. Muito recente ainda para sonhar.
Mas quem sabe daqui a uns 20 ou 30 anos. Quando a casa estiver em ordem, podemos solicitar a intenção de compra.
É possível acompanhar a rotinha da tripulação do USS America pelo Facebook, Renan. Dá uma pesquisada lá. Bem interessante.
Abraços.
E vai adquirir um USS America da vida pra que se mal temos helicópteros para encher o PHM Atlântico com menos da metade do peso?
O Brasil se quiser brincar de porta-aviões vai ter que antes montar toda uma frota de superfície capaz de defender de fato um navio desse porte. Spoiler: corveta bombada não basta. Precisa de defesa antiaérea parruda! Depois disso, precisa de dinheiro pra um navio enorme, mesmo que um mais reduzido como o P.A. da Espanha, fora a ala aérea com uma dúzia no mínimo de caças extremamente caros, hoje exclusivamente F-35B.
Precisa de muito arroz com feijão antes de sequer sonhar com isso, mesmo pra daqui 30 anos.
Acho que você não leu ou entendeu a parte “…daqui a uns 20 ou 30 anos. Quando a casa estiver em ordem…”?
Infelizmente, o site não oferece o Paint aonde eu possa desenhar.
“Precisa de muito arroz com feijão antes de sequer sonhar com isso, mesmo pra daqui 30 anos.” Deixei bem claro que é viajar mesmo pra daqui 30 anos.
MMerlin…
.
o USS América foi comissionado em outubro de 2014. Foi batizado em 2012, mas, a construção continuou até ser entregue em abril de 2014 após uma cerimônia simples e comissionado com todo o ritual e centenas de convidados em outubro.
.
No mais, como o USS América não tem uma doca para acomodar embarcações de desembarque o USS New Orleans irá
reforçar os outros 3 navios anfíbios já presentes no Japão para que se mantenha o mesmo número de navios com docas.
.
A classe USS América é a única coisa que gostaria dos EUA.
Se o Brasil tivesse 3 desse completos com todas suas armas e aeronaves seria com certeza uma revolução na marinha brasileira.
O sonho
Se somar literalmente toda a frota atual de superfície da MB não dá um só strike group decente pra acompanhar um brinquedo desses, imagine só 3. Nenhuma marinha no planeta além da americana tem 3 navios desses em seu inventário, literalmente nenhuma.