Navios de guerra norte-americanos interceptaram cinco transferências de armamentos do Irã para os Houthis, no Iêmen, do ano passado até o meio deste ano, de acordo com o Vice-Almirante Kevin Donegan, responsável pelas operações navais norte-americanas no Oriente Médio.
O primeiro carregamento foi interceptado em abril de 2015 e, desde então, os navios americanos interceptaram mais quatro, disse o Almirante.
Os carregamentos incluem milhares de rifles automáticos AK-47, bem como mísseis anti-tanque e rifles para “sniper”.
A US Navy confirmou que os navios que transportavam as armas vieram do Irã, com base nas análises de dados dos GPS a bordo dos cinco navios, assim como nos interrogatórios de seus tripulantes.
As tripulações dos navios de contrabando de armas são tipicamente formadas por pescadores desempregados e contratados para fazerem apenas uma viagem, de acordo com o Alte. Donegan.
FONTE e FOTOS: US Navy – Ilustrativas
E ao mesmo tempo que promovem um bloqueio não só de armas, más de alimentos e remédio também…abastecem a ditadura teocrática saudita com todo tipo de armamentos, que são usados para promover massacres, como o recente bombardeio de um funeral no Iêmen…ô jogo podre!
Eis o jogo sujo iraniano! Essa rebelião Houthi é uma criação de Teerã tal como o Hezbollah
E aí, Topol….isso também é invenção dos EUA?