A thyssenkrupp Marine Systems (TKMS) entregou hoje oficialmente a segunda de quatro corvetas para a Marinha israelense. Na presença de Jeremy Issacharoff, embaixador de Israel na Alemanha, e da sua esposa, Laura Kam Issacharoff, que batizou a INS Oz.
O CEO da thyssenkrupp Marine Systems, Dr. Rolf Wirtz, entregou oficialmente o navio à Marinha israelense em uma pequena cerimônia devido a pandemia. “Como o primeiro navio na história da Marinha de Israel com este nome, o INS Oz estabelecerá uma nova tradição. Estamos convencidos disso aqui na thyssenkrupp Marine Systems, porque ela tem tudo o que é preciso. Estamos muito orgulhosos de que, depois do primeiro da classe, este é agora o segundo navio a receber esta homenagem”.
As corvetas classe SA’AR 6 formarão a espinha dorsal da Marinha israelense pelos próximos 30 anos. A thyssenkrupp Marine Systems está construindo os navios em uma joint venture com a German Naval Yards Kiel. O Contra Almirante Ariel Shir disse que “Hoje é um grande e histórico dia para o Estado de Israel, as Forças de Defesa de Israel e, claro, a Marinha de Israel. Este é um dia em que uma visão se torna realidade. Um dia em que poderemos ver esta visão em toda a sua grandeza, graças ao árduo e incansável trabalho de tantos”.
O contrato para a entrega de quatro corvetas SA’AR 6 foi assinado em maio de 2015. Após a fase de projeto, a construção começou com a cerimônia do primeiro corte, em fevereiro de 2018. Apenas 15 meses após o primeiro corte de aço, o navio foi lançado. Em maio de 2019, a INS Magen foi batizada em Kiel e entregue em novembro de 2020. As outras duas unidades também estão programadas para entrega em 2021.
A Marinha israelense está equipando as corvetas com sistemas de radar e armas.
Grande coisa. Semana passada comissionados a poderosa fragata defensora. Demorou 11 anos em construção mas tá valendo, ops, 11 anos de MANUTENÇÃO kkkkk…..