A Thales será o parceiro privilegiado da Marinha italiana para a manutenção de sonares instalados em Caça-minas e Fragatas, graças ao apoio próximo as bases navais de La Spezia e Taranto. A abertura do Centro de Serviços confirma a abordagem personalizada e comprometida da Thales com os serviços navais para ajudar a manter a prontidão dos sonares.
Os Caça-minas da Marinha Italiana, operando a partir de sua base em La Spezia, no coração do Mediterrâneo, forma o núcleo das atuais atividades domésticas de contramedidas de minas (MCM) da Marinha e também apoia as responsabilidades específicas da OTAN. As décadas de experiência da Thales em sistemas de sonar, profundo conhecimento em toda a disciplina e serviços de suporte projetados com flexibilidade são essenciais para garantir a prontidão.
O novo Centro de Serviços Integrados da Thales dobrará o número de recursos especializados atualmente empregando engenheiros, técnicos e gerentes de licitações. A instalação ocupará uma área de 1.000 metros quadrados e maximizará a disponibilidade para a Marinha e a eficiência operacional para cada nível de manutenção.
A equipe e as habilidades do Centro de Suporte Integrado da Thales também serão progressivamente reforçadas na base naval de Taranto, de acordo com um modelo dedicado ao estabelecimento de capacidades e recursos em estreita proximidade com a frota italiana.
A cooperação entre a Marinha italiana e a Thales no setor crítico de sistemas de guerra subaquática foi consolidada ao longo do tempo. As Fragatas e Caça-minas da Marinha italiana operam há anos com suítes de sonar Thales com uma capacidade de vigilância submarina “de última geração” reconhecida mundialmente.
A tecnologia de sensoriamento submarino da Thales em vários segmentos, incluindo guerra contra minas e guerra anti-submarina, é o resultado de décadas de pesquisa, investimentos dedicados e cooperação com as Marinhas de muitos países. A liderança mundial no setor submarino é um recorde obtido com paixão e determinação que hoje o Grupo quer consolidar oferecendo ao seu cliente uma organização avançada e de apoio local.
Este é o espírito que orienta as equipes técnicas italianas do Grupo em suas atividades de manutenção e assistência emergencial prestadas à Marinha. Com a criação do novo Centro de Suporte Integrado em La Spezia, a Thales Itália poderá centralizar todas as atividades de manutenção em uma única organização dedicada: do treinamento à simulação, da integração e instalação de hardware eletrônico e mecânico à manutenção e teste.
“A criação do Centro de Serviços Integrados em La Spezia é um compromisso que a Thales Itália assumiu para fortalecer a parceria com a Marinha Italiana, engajada em crescentes tarefas de vigilância e intervenção que exigem integração cada vez mais eficiente do sonar de bordo com o sistema tático integrado rede (ITN) da Marinha. Com uma equipe de engenheiros e técnicos totalmente italiana, temos a certeza de oferecer a um cliente importante como a Marinha, a proximidade necessária para minimizar os tempos de reação em todos os níveis de intervenção,” disse Donato Amoroso, CEO e Country Director da Thales na Itália.
“Como um importante parceiro industrial das Marinhas, temos uma obsessão: fornecer aos nossos clientes serviços e suporte cada vez melhores em um ambiente cada vez mais complexo. Atuando o mais próximo possível de nossos clientes e oferecendo a eles um alto nível de capacidade de resposta e flexibilidade, podemos garantir um alto nível de disponibilidade para seus sistemas, o que é essencial para o sucesso de suas missões,” disse Gwendoline Blandin-Roger, diretora administrativa de Sistemas Submarinos da Thales.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Thales