A subsidiária da Thales, a TDSI, adquiriu a propriedade total da AAC, sua joint venture com a Leonardo DRS.
A TDSI atende os mercados de defesa, federal e comercial como fornecedora de sistemas missionários-críticos, fornecendo soluções inovadoras para os domínios táticos, aéreos e aviônicos, navais/marítimos e de segurança. Como subsidiária da Thales, a TDSI opera de acordo com um contrato de procuração aprovado pelo Departamento de Defesa dos EUA para mitigar as preocupações associadas à propriedade, controle ou influência estrangeiros (focos).
Com um portfólio de tecnologia bem reconhecido, a TDSI serve como um portal, alavancando soluções comprovadas da Thales de todo o mundo, como sistemas de gerenciamento de combate, radares aéreos, navais e terrestres, displays montados no capacete e sensores do campo de batalha, para atender aos requisitos dos EUA.
A AAC é um dos principais players técnicos dos EUA nos campos de sistemas avançados de sonar, treinamento e gerenciamento de conhecimento. A empresa entrega sistemas de modernização para a Marinha dos EUA por meio de um modelo de inserção de tecnologia de sistemas abertos. Com mais de 200 funcionários, a AAC gerou vendas de US $ 80 milhões (~ € 70 milhões) em 2021.
“As habilidades e a experiência da AAC na guerra anti-submarina (ASW) de navios de superfície, ASW no ar e contramedidas de minas fortalecerão nosso apoio ao Departamento de Defesa dos EUA. Além disso, desde sua formação, a empresa alcançou um desempenho sólido, apoiando as necessidades da Marinha dos EUA. Esperamos que a AAC continue esse sucesso sob a propriedade da TDSI,” disse Mike Sheehan, CEO da Thales Defense & Security, Inc.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN