Em cumprimento da decisão da Alta Administração Naval, foi ativada em 8 de novembro a Superintendência de Manutenção de Submarinos S-BR (CMS-SUB), em Itaguaí (RJ). Na ocasião, o Diretor do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS), Capitão de Mar e Guerra (EN) Marcelo Alves Felzky, empossou o Capitão de Fragata (EN) Rafael Barros Dutra na função de Superintendente, na presença dos Oficiais e Praças deste novo setor do CMS.
A CMS-SUB tem como principal propósito contribuir para o aprestamento dos submarinos Classe “Riachuelo” (S-BR), por meio da realização de atividades técnicas industriais, tecnológicas e administrativas referentes à manutenção do Sistema de Combate e do Sistema de Gerenciamento da Plataforma, incluindo os Sistemas Digitais Operativos, bem como a operação e manutenção das oficinas e plataformas de referência.
A Superintendência também será responsável por gerir e preservar os conhecimentos críticos oriundos da transferência de tecnologia, por meio de ações alinhadas ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).
Ótima notícia.
Espero que seja gerado oportunidades de emprego para moradores da região.
Pois nossa região já foi muito propícia a pesca artesanal e turismo.
Outra oportunidade que desejamos são para as empresas de apoio portuário de nossa região.