Um caça E/A-18G Growler do Esquadrão Electronic Attack Squadron (VAQ) 132 “Scorpions” teve uma situação de emergência no pátio da Naval Air Station (NAS) Whidbey Island nesta sexta-feira (16).
A aeronave foi danificada e os dois tripulantes sofreram ferimentos. Ambos foram evacuados por um helicóptero SAR para o Harborview Medical Center para avaliação. A causa da emergência está sob investigação.
Face ao ocorrido, a Força Aeronaval suspendeu temporariamente as operações de voo de todos os caças F/A-18E/F Super Hornet e E/A-18G Growler como medida de precaução, uma vez que as duas versões partilham sistemas em comuns. As exceções estão sendo feitas caso a caso, com base nas exigências operacionais.
A pausa operacional permitirá que tanto o Naval Air Systems Command (NAVAIR) quanto a equipe de engenheiros da Boeing tenham tempo para investigar o incidente.
FONTE: US Navy
Concordo em 100 % com seu comentário , W. Goes ,,não é aconselhável por todos os OVOS numa unica cesta ,,, é como uma unica aposta na mega =sena ,,,,,,kkk
Este é um dos motivos que me fazem crer que é um erro termos uma força aérea apoiada sobre só um tipo de avião de caça. Quando há algum problema, toda a frota fica no chão.