Por volta das 16:30Hs (horário da Síria) deste domingo (18), as forças do regime pró-Síria atacaram combatentes da Forças Democráticas Sírias (SDF – Syrian Democratic Forces) ao Sul de Tabqah.
Aeronaves da coalizão realizaram uma demonstração de força e parou o avanço das tropas pró-regime em direção à cidade controlada pela SDF. Após o ataque, a Coalizão contactou os russos afim de parar com a escalada da situação e cessar o ataque.
Às 18:43Hs, um caça sírio SU-22 lançou bombas nas proximidades dos combatentes do SDF, ao sul de Tabqah e, de acordo com regras de engajamento e em auto-defesa colectiva das forças parceiras da coalizão, o SU-22 foi imediatamente abatido por um F/A-18E Super Hornet da US Navy, embarcado no porta-aviões USS George H.W. Bush (CVN 77).
A missão da Coalizão é derrotar o ISIS no Iraque e na Síria. A coalizão não procura lutar contra o regime sírio, a Rússia ou as forças pró-regime, mas não hesitará em defender Coalizão ou as forças parceiras de quaisquer ameaças.
A Coalizão pede que todas as partes que concentrem os seus esforços para derrotar o ISIS, que é o inimigo comum e a maior ameaça para a paz e a segurança regional e mundial.
FONTE e FOTO: US NAVY
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Apoiar terroristas poderá ou não, somente dependerá de quem. simples assim!
A “coalizão” defenderá os inimigos da Síria, mas amigos dos planos sionistas: expulsar e massacrar os árabes da Síria e do Iraque, criar o “Grande israel” até o Eufrates, criar o Curdistão como prêmio pela fidelidade à causa, talvez uma WW3, etc.
A está em curso a armada a confusão, o SDF para o governo Sírio também é um grupo terrorista e está em seu território, para os americanos é aliado na derrubada do “regime” sírio de Bashar Assad…
Mas cedo ou mais tarde aconteceria ou os russos limitam seu apoio a Síria para não entrar em choque com os americanos ou os americanos desistem de apoiar diretamente as milícias não-DAESH contra o governo sírio para não entrar em combate com os russos…
Quem piscar primeiro morre…