O Defesa Aérea & Naval, mais uma vez trás em primeira mão, os indicativos visuais e os respectivos nomes que serão batizados os novos submarinos da Marinha do Brasil.
Os quatro submarinos convecionais (SBR), Classe Riachuelo, serão batizados com os seguintes nomes e receberão os indicativos visuais abaixo:
S 40 Riachuelo
S 41 Humaitá
S 42 Tonelero
S 43 Angostura
já o primeiro submarino nuclear (SNBR) da Marinha do Brasil, será batizado como o seguinte nome e receberá o indicativo visual abaixo:
SN 10 Álvaro Alberto
O SN 10 será o segundo navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil, em homenagem ao Almirante Álvaro Alberto da Mota e Silva, que se destacou desde o início de sua carreira militar no campo da Ciência e Tecnologia.
Com relação aos submarinos convencionais, teremos a repetição dos nomes dos três submarinos da classe Oberon, que era formada pelo Humaitá (S 20), Tonelero (S 21) e Riachuelo (S 22), e o quarto será o segundo navio a ostentar este nome na MB, sendo o primeiro a Cv Angostura (V 20), pertencente a classe Imperial Marinheiro.
Poderiam trocar os últimos dois nomes, que são terríveis, por Tamandaré e Seival.
André,
São nomes tradicionais da MB, sendo que o Tonelero, junto com o Humaitá e Riachuelo, eram os três submarinos da Classe Oberon, que modernizaram a Força de Submarinos na década de 80.
Tamandaré não seria possível, pois será o nome da nova classe de Corvetas.
Abs