Em 30 de setembro, após Período de Revalidação, o Submarino Tupi (S 30) logrou sucesso na Verificação de Eficiência, ingressando em um novo período operativo.
As Organizações Militares Prestadoras de Serviços (OMPS), capitaneadas pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), líder no reparo, levaram a termo as modernizações e manutenções necessárias para a prontificação do “Tupi”, após seis anos em Período de Revalidação.
Dentre as principais obras realizadas, destacam-se a revisão geral dos motores de combustão principal, a substituição dos 480 elementos das baterias e a instalação de um novo sistema de combate AN-BYG, cuja integração foi atestada com o lançamento de um torpedo Mk-48 de exercício.
FONTE e FOTO: MB
Aurélio, também estou começando a crer que uma boa Guarda Costeira seria melhor do que a MB nos próximos anos…
É como eu digo, o Brasil é um país do : ” faz de conta ” . Aqui nada é profissional, tudo é ” improviso , quebra galho, …, mais ou menos”. Nos EUA , 6 anos é tempo mais do que suficiente para se construir um submarino nuclear ; aqui é troca de baterias , num sub. , convencional. Quando leio uma notícias destas, infelizmente sou obrigado a concordar com o ex- presidente FHC , ao qual atribuem ter dito : – ” o Brasil não precisa de Marinha , basta uma guarda costeira” .
Quem disse que nao temos subimarino atomico ta ai o tupi que nao deixa mentir 6 anos pra trocar a bateria kkkk
Amigos do DAN alguma noticia do submarino Tikuna?
06 anos…é isso mesmo ?
Estará operacional por mais quantos anos?
Como que é? 6 anos?
Cada dia que passa tenho mais certeza que nossas Forças Armadas são só para manter a doutrina mesmo!