O Suffren, o primeiro de seis submarinos nuclear de ataque da classe Suffren (ANS), chegou em 28 de julho de 2020 à Base Naval de Toulon.
Essa é uma etapa importante nos testes de mar do primeiro submarino do programa Barracuda.
Coordenado pela Direção Geral de Armamentos (DGA) e realizados pela Marinha Francesa, os testes de mar permitem verificar o funcionamento correto dos vários sistemas e equipamentos do submarino, antes de sua qualificação e, em seguida, sua entrega às forças francesas.
Após a primeira imersão em Cherbourg, em abril, foram realizados vários testes no mar para garantir que o submarino estivesse navegando com segurança e para testar seu desempenho, tanto técnico quanto operacional.
Análises dos testes mostraram que o comportamento no mar do primeiro submarino da série é consistente com sua modelagem.
A continuidade dos testes no Mediterrâneo será liderada pela tripulação da Marinha Francesa que será supervisionada por engenheiros e técnicos da DGA, pela Comissão Francesa de Energia Atômica e Energias Alternativas (CEA), pelo Naval Group e a TechnicAtome, além de seus parceiros e subcontratados.
FONTE E FOTO: Marine Nationale