Em continuidade a invasão da Força Aérea da Índia ao espaço aéreo do Paquistão, a Índia continua uma série de ações provocativas contra o Paquistão.
A Marinha da Índia desdobrou seus submarinos para o Paquistão, seguindo a linha de seu nefasto projeto. No entanto, a Marinha paquistanesa detectou e bloqueou o submarino de entrar em águas territoriais do Paquistão.
O submarino foi detectado e localizado na zona marítima paquistanesa em 04 de março. O submarino poderia ter sido facilmente engajado e destruído se não fosse a política de evitar agressão da Índia e dar chance da paz prevalecer.
No entanto, o submarino está sendo monitorado por outras unidades da Marinha indiana. O submarino detectado é um dos mais recente da Índia.
Esse e é o segundo incidente desse tipo, em que a Marinha do Paquistão detecta um submarino da Índia em suas águas. Em 14 de novembro de 2016, a Marinha filmou um submarino operando na ZEE do Paquistão.
O incidente reflete a permanente vigilância e competência da Marinha do Paquistão. Também reflete o compromisso da Marinha em defender as fronteiras geográfica da nação, em sincronia com o Exército e a Força Aérea.
FONTE E FOTOS: Diretoria Geral de Relações Públicas da Marinha Paquistanesa.
É tão inusitada a imagem que acredito ter sido tirada em águas internacionais. Nenhum comandante de submarino por mais precária sua formação e doutrina iria dar mole pra esnorquear ou deixar seu subamrino exposto em mar territorial do inimigo. O Paquistào iria conseguir um trofeu, não iriam deixar escapar esta oportunidade.
Muito estranha esta imagem devido ao nível de tensão entre os dois países. Parece até que combinaram. O comandante do submarino indiano foi no mínimo negligente.
Me parece mais que ele queria ser detectado. Estava apenas mostrando os dentes. A India fez seu jogo político, o Paquistão revidou e agora continua tudo do mesmo jeito: O povo se matando e os governantes na boa!
e tem gente ainda zuando a Alemanha…
Que coisa LINDA!
Aparentemente estava esnorqueando.
Eis uma das desvantagens dos submarinos convencionais… Um AIP, mesmo que o rendimento dos dispositivos atuais não permita ir depressa a lugar algum, poderia significar uma operação submersa por vários dias na zona que se deseja guardar, evitando esse tipo de exposição.
Tenham calma, em 2030 estaremos melhor.
De nada adianta ter um submarino super moderno, se a tripulação não for bem treinada, a tecnologia não faz milagres
05/03/19 – terça-feira, bdia, Guilherme a eterna vigilância evita surpresas, só não temos eterna vigilância na nossa ”Amazonia Azul” 5 submarinos, 3 em manutenção, 2 parados, qual então está patrulhando a A. Azul, o desculpe esqueci feriado de carnaval, fizemos um ”salve” avisando outras nações não virem pescar ou entrarem na A. Azul, até 5 feira.
Essa situação atual dos nossos 5 submarinos é vergonhosa, diria até vexatória
Realmente, um país que tem um dos 15 maiores orçamentos militares do mundo e gasta 85% com pessoal ativo e inativo, só pode ser extremamente mal gerenciado, daí falta dinheiro para tudo.
Triste mas é verdade. 2 docados, um em PMG dentro do predio do AMRJ. O Tupi atracado no AMRJ, provavelmente precisando de manutenção e o Tapajó não vi. talvez esteja na BACS