A US Navy anunciou que o batismo do futuro USS Zumwalt (DDG 1000) inicialmente previsto para 19 de outubro, e anunciado aqui no DAN, foi cancelada e adiada para uma data futura a ser anunciada.
“É extremamente lamentável que estamos sendo forçados a cancelar a cerimônia de batismo deste grande navio de guerra”, disse o secretário da Marinha (SECNAV) Ray Mabus, que completou: “a paralisação em curso do governo, nos impede de ser capaz de honrar a memória do Almirante Zumwalt, com uma cerimônia condizente com o seu legado, e de sua família, à nossa nação e a nossa Marinha”.
O futuro USS Zumwalt é o primeiro navio da classe da nova geração de destróieres da US Navy. Os navios desta classe são adaptados para operações sustentadas no litoral e para ataque a terra, fornecendo presença independente e de dissuasão, apoio as forças de operações especiais e também vão operar como parte integrante das forças expedicionárias.
O Zumwalt homenageia o Almirante Elmo R. “Bud” Zumwalt Jr. que se tornou, em 1970, o 19º CNO (Chief of Naval Operations) e que faleceu em 2 de janeiro de 2000.
A US Navy está em coordenação com a família Zumwalt e a General Dynamics para reagendar a cerimônia de batismo.
FONTE: US Navy
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Parece-me, a princípio, que estes cascos são mais resistentes a torpedeamentos e minagem. Não afundariam tão facilmente como o Belgrano. Mas, são brinquedos muito, muito caros!
O desenho é horrivel, “tudo quadrado” parece um desenho infantil!
Lembramos dos antigos, estes sim me parecem navios de guerra classicos com desenhos elegantes, como exemplo; classes Coontz, Charles F. Adams, Leahy, Spruance, Summer, Gearing.
Parece que esta tal “tecnologia” de seculo 21 vem com desenhos mal acabados e sem graça.
Resta saber se estes navios “mal acabados” serão bons no mar como eram aqueles classicos.
Se fosse no Brasil essa situação ja seria uma polêmica nos foruns de defesa, mas como é nos EUA ta liberado. Esse adiamento deve se refletir também com o porta-avião Gerald Ford.
A ponte parece com do Bainbridge e por ter um aspecto hermético parecem ter capacidade submarina. Aliás só faltava essa também: além de operar na superfice como destruidor ainda mergulhar.