O parlamentar liberal Dave Sharma disse que o polêmico programa de construção de submarinos está “no caminho certo” e tem uma boa relação custo-benefício.
A Austrália tem atualmente um contrato com o fabricante francês Naval Group para construir 12 submarinos Shortfin Barracuda com propulsão à diesel, que não devem estar prontos até cerca de 2035.
O governo de Morrison nomeou dois ex-oficiais da Marinha para revisar o programa, que está excedendo o orçamento e o cronograma previsto, de acordo com a Australian Financial Review.
Sharma disse que, ao contrário da opinião popular, o governo australiano “não pagou a mais” quando se trata do contrato de submarino com o grupo naval francês.
“Estamos obtendo uma capacidade que não existe em nenhum lugar do mundo”, disse ele.
“Basicamente, estamos construindo uma capacidade stealth de longo alcance usando motores convencionais para um submarino.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: SkyNews.com.au
Quando um político vem defender a explosão de custos de um programa militar que tem Francês no “barraco” e porque está acontecendo exatamente o contrário do que ele afirma.
O modus operandi e o mesmo de outro contrato ao sul do Equador.
Parece o Rolando Lero falando um programa que passa de 25 para 50 bilhões não esta se pagando a mais nada não e impressão.