O Presidente russo, Vladimir Putin, enviou nesta quarta-feira (04/01) uma fragata em direção aos oceanos Atlântico e Índico armada com os novos mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon, que segundo ele, são únicos no mundo.
Em uma videoconferência com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e Igor Krokhmal, Comandante da Fragata “Admiral Gorshkov“, Putin disse que “Desta vez, o navio está equipado com o mais recente sistema de mísseis hipersônicos ‘Zircon’, que não tem análogos no Ocidente. Gostaria de desejar à tripulação do navio sucesso na sua missão para o bem da Pátria”, concluiu o Presidente russo.
Shoigu disse que a Fragata Gorshkov navegaria para os oceanos Atlântico e Índico e para o Mar Mediterrâneo. “Este navio, armado com mísseis ‘Zircon’, é capaz de desferir ataques precisos e poderosos contra o inimigo tanto no mar quanto em terra”, disse o Ministro da Defesa da Rússia.
FONTE: Reuters
Com os mísseis hipersonicos o tempo de reação das ecms se torna inútil e até mesmo o CIWS pois a varredura dos radares de tiro ficam defasadas.
Não falo com paixão, mas com a razão.
Demonstração inútil de força, pois o alcance dos mísseis hipersônicos é sempre menor que o da aviação embarcada nos NAes ou seja, antes de poder dispará-los seria atingido pelos LRASM disparados dos F/A-18E/F ou mesmo dos bombardeiros B-1B
Mais de suas balelas, mickeyboy.
O alcance dos LARSM é de cerca de 500Km, o alcance do Zircon é de 1.500km. Lançado bem longe do raio de defesa de um strike group e viajando a Mach 9, a única prioridade de um porta aviões alvo será tentar lançar o máximo de suas aeronaves o mais rapidamente possível para que não afundem todas com o navio.
E a propósito, Zelensky disse que até o fim de 2022 iria expulsar os russos do Donbass e da Criméia. Mais uma da série infindável de lorotas ucranianas que começaram no início da guerra com aquela afirmação de que “os russos só tem munição para duas semanas de guerra”, e continuaram com “os mísseis estão acabando”, e várias outras. Já viu os videos do “moedor de carne” de Bakhmut?
Um sujeito que usa no nick uma organização sem sentido como o Brics não pode claramente fazer um comentário que preste…..
Vamos lá! O alcance da aviação embarcada sempre será maior que o das armas hipersônicas da chalupa russa, sem falar que esta seria detectada bem antes pelos sensores instalados no CBG da US Navy. Ou seja, leva vantagem quem detecta primeiro e não é o caso do navio russo…..
Quanto à Bakhmut, estou vendo os recrutas russos mal treinados e os criminosos do Wagner group andarem 10 centrimetros e sendo trucidados, tanto que já estão cavando trincheiras para se defender.
Para toda arma existe uma contra arma, não existe a arma de todas as armas. Existe sim o momento e a oportunidade certa de usa-lás. Quanto a matéria é apenas o conhecido desfile que todas as nações fazem.