MOSCOU, 17 de março / TASS /. O escritório de design do Norte começou a desenvolver a documentação de construção para as fragatas modernizadas do Projeto 22350M, capazes de transportar até 48 mísseis de cruzeiro Kalibr, disse uma fonte do setor de defesa e produção à TASS neste domingo.
“O escritório de design do Norte concluiu o projeto de fragatas do Projeto 22350M e agora está desenvolvendo documentação de projeto de trabalho para essas embarcações, de acordo com a ordem tática e técnica do cliente”, disse a fonte.
As fragatas terão um deslocamento de até 7.000 toneladas. Os navios também transportarão mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon. As novas fragatas terão um sistema de controle de fogo automatizado universal para todos os meios de destruição. “Isso aumentará significativamente sua capacidade de combate”, afirmou a fonte.
A Marinha da Rússia atualmente tem em serviço o principal navio do projeto 22350, o Almirante Gorshkov. A primeira fragata do projeto 22350 , a Almirante Kasatonov está realizando testes de mar. Estes navios têm um deslocamento de 4.500 toneladas e cada um deles pode transportar até 16 mísseis de cruzeiro Kalibr.
Se isso tudo funcionar como esta no projeto. Sem duvida e uma Fragata com potencial de Destroyer. Mas vindo dos Russos, vale aquele ditado. Só acredito vendo.
Líder mundial de falar asneiras
Campeã mundialmente em conversa afiada!
Rússia: Campeã mundial em inauguração de maquete.