Por George Allison
O jornal The Sun informou que o Reino Unido retirará duas de suas treze fragatas Type 23 como parte da próxima Revisão Integrada. Um trecho do artigo afirma.
“A Marinha perderá duas fragatas especializadas em guerra antisubmarina, a HMS Montrose e HMS Monmouth, bem como sua frota de 13 caça minas que serão substituídos por drones.”
Os detalhes finais disso serão revelados ainda hoje na Revisão Integrada.
A “Revisão Integrada de Segurança, Defesa, Desenvolvimento e Política Externa”, é efetivamente uma revisão de defesa. De acordo com um anúncio do Ministério da Defesa:
“O general Sir Nick Carter foi fundamental para definir a visão de nossas futuras forças armadas. O Primeiro Ministro pediu ao General Carter para permanecer no cargo para garantir a continuidade e estabilidade enquanto as conclusões da Revisão Integrada são implementadas após o acordo de £ 24,1 bilhões para defesa anunciado no ano passado. A Revisão Integrada será publicada em 16 de março e o Documento do Comando de Defesa será publicado em 22 de março. A seleção do sucessor do General Carter como Chefe do Estado-Maior de Defesa começará no outono.”
A análise foi descrita anteriormente por Boris Johnson como a maior análise desse tipo desde a Guerra Fria e será publicada no final deste mês.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: UK Defence Journal
ESQUADRA PARA 2040
– 20 FRAGATAS TAMANDARE
– 10 OPVs PROJETO EMGEPRON 1800 TONELADAS ( ARMAMENTOS 1 CANHAO 40 MM E 2 METRALHADORAS .50 )
– 20 MACAES ( CANHAO 40 MM )
– 10 SUB RIACHUELO
– 02 SUBNUC A.ALBERTO
O que você pensa sobre essa possibilidade de montagem da Esquadra, veja esses são adicionais , mantendo-se as embarcações , que são operacionais .
RIDÍCULO !!!
Aqui certas pessoas são iguais a políticos , optam por Fragatas em quantidades e Submarinos o que nos interessam contados nos dedos , como políticos querem obras que se possa ver . Submarinos e a Força Aeronaval deveriam ter PRIORIDADES Totais na Marinha , Fragatas 10 esta de bom tamanho, Submarinos deveríamos estar lançado até dois por ano . Programa de Submarinos Nuclear e Convencional não devem estar juntos , os programas devem estar em Paralelo , vamos parar com os Convencionais , para tratar do Nuclear , esta errado , tratemos dos dois ao mesmo tempo , continuamos com Convencionais nesse Ritmo e o Nuclear ao mesmo tempo, o primeiro já com previsão de tubos de lançamentos VERTICAIS .
Aeronaval ( Marinha ) , esqueçam FAB , com Capacidade de ataques de dissuasão no Atlântico Sul , outro ponto Prioritário !
Arremataria os 13 caça minas, 5 em Salvador, 5 no RJ e 3 no RS, não deixaria se acabar a capacidade de minagem e varredura, hj restrita ao 2DN, e ainda ganharia 13 Navios com alguma capacidade de patnav.
Eu acho antiquadas e velhas , de aparência parecem que acabaram de voltar da década de 60 mas como vamos ficar sem nadas ou quase isso se forem baratinhas e aguentar uns 120 anos de serviço o governo comprar para passar a bola de fragatas novas para o próximo governo lá em 2032. O chile fez o certo comprou as dele na época certa agora se eles comprarem de novo é porque a manutenção é igual e fica mais barata quando ganha igualdade entre vetores.
Boa tarde amigo Padilha voçe pode nos dizer se a MB só interessar as fragatas tipo-23 que passaram pelo LIFEX?
2-Padilha a MB poderia se interessar nos navios caça minas classe Sandown?
obrigado.
abraço.
Sabemos que não é o ideal, mas não seria interessante a MB tentar adquirir estas duas fragatas e fazendo o Lifex delas no Reino Unido antes do recebimento ?
Seria um bom incremento, hoje, a MB considerando a falta de meios que temos.
Não sei se concordo. Penso eu que comprar essas 2 Type 23 é dizer adeus a qualquer chance de vir um 2º lote de Tamandarés.
Vão descomissionado 13 caça minas. Vamos deixar essa capacidade se perder na MB?
Que comece os comentários para o Brasil comprar, em 3, 2, 1..
Eu, particularmente, acho muito boa as fragatas, mas, não para nós!
Então pode ir se acostumando, e isto ou ficar sem escoltas por dez anos.
A pergunta que tem que ser feita é:
A Marinha quer ser uma Marinha?
Pois dada a relevância da falta de meios a mesma levar 04 anos (no mínimo, esperem mais) para ter um navio construído após a assinatura do contrato é para dizer que não se têm interesse em salva-guardar nosso litoral, mesmo após um ataque sofrido no litoral nordestino com petróleo.
É desolador os rumos da marinha (em minúsculo mesmo)