O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, considerou que uma associação entre Boeing e Embraer é reflexo de uma mudança na competição global do mercado de aeronaves e prova do êxito internacional da fabricante brasileira. Comparando o mercado à uma competição de futebol, o executivo considerou que Embraer “tem jogado muito bem com a Bombardier, concorrendo na série B do futebol”, do mercado de aeronaves regionais, enquanto a Boeing e a Airbus jogavam na série A, dos grande jatos. Ele lembrou, porém, que a série B deve ser ampliada, com a chegada de novos “times” que devem deixar a competição mais difícil, numa referência a novos entrantes que prometem ampliar a concorrência no segmento.
Por outro lado, ele considerou que o acordo entre Bombardier e Airbus elevou o nível dos times. “Agora entram jogadores da serie A para competir na série B. É como exportar o Neymar para jogar um jogo de interior, desequilibrou a organização comercial anterior”, disse, considerando natural as negociações da empresa norte-americana com a brasileira, já que as duas companhias “conversam há anos”. “Eles querem vir jogar no nosso time, não pode ser considerada uma invasão”, comentou, considerando que “manter o esquema nacional” se tornou mais complexo. Para ele, o interesse pela Embraer também reflete o êxito da fabricante brasileira, que se tornou visível e parte do jogo internacional e se tornou cobiçada. “É prova inequívoca do sucesso da companhia.”
Rabello reforçou as declarações do presidente Michel Temer sobre a operação, com ressalvas sobre os segredos tecnológicos desenvolvidos pelos brasileiros e para a permanência de investimentos e empregos no território nacional. Segundo o executivo, o BNDES tem acompanhado com atenção e realizado um estudo aprofundado sobre um potencial negócio e representantes da instituição participam de um grupo de trabalho do governo composto também por membros dos ministérios da Fazenda e da Defesa, além de outros atores da área jurídica, para avaliar os detalhes da operação. Segundo ele, o governo deve ouvir o grupo de trabalho, que alinhará as condições fundamentais para uma eventual aprovação do negócio.
FONTE: ISTOÉ
O Interesse é, na verdade, faz parte do pior é mais grosseiro ataque externo que o Brasil já sofreu em toda sua história; com apoio, anuência e conivência se políticos de todas as vertentes ideológicas.
A lava jato trouxe a tona sim a roubalheira nas estatais que, quer queira ou não começou lá no governo Sarney, não foi inventado pelo PT ou outro partido qualquer, mas é um resquício do que acontecia nos bastidores da ditadura militar e não podia e nem era investigado. Toda a nossa indústria e desenvolvimento dos últimos 30 anos está sendo entregue de bandeja aos interesses do ” mercado ” e de governos estrangeiros. O país está afundado no caos social e e econômico e esse desgraçado desse bandido golpista só aparece na tv pra expandir e perpetuar a nossa desgraça. Vivemos a pior crise de segurança pública, e nem o golpista no comando e nem o seu ministro da justiça aparecem ou tomam alguma atitude… Tem que vir o ministro da defesa pra falar de segurança pública… Isso é um horror queridos compatriotas. Eu acredito, ainda, nas forças armadas. Porém essas vem se longe sendo vendidas pela vaidade dos oficiais à maçonaria e aos interesses de outros países. Meu respeito aos verdadeiros patriotas de todas as escolas desse país: militares, policias, pessoal da saúde, educadores, garis, empresários, lojistas e foristas e etc. Estão nos destruindo nos pondo
um contra os outros. Quem lucra com isso? Querem privatizar a água, querem uma guerra civil
Meu amor respeito e um grande abraço em todo país
Fora Yankees!!!
Acordemos!!! estamos e vivemos nesse mesmo barco chamado Brasil, vamos cuidar da nossa casa
Impossível liberar com motores diferentes. Órgãos externos como ANAC aqui no Brasil por exemplo, não permitem. É tudo certificado e acompanhado. Más nada impede de as naceles serem pintadas de cores diferentes, já que é separado do motor em si. Instala-se primeiro o motor no pilone, e depois instala a “carenagem”.
Prezado Padilha/Marcov,
Provo que não .. da uma olhada no próprio link abaixo do DAN.
http://www.defesaaeronaval.com.br/brasil-quer-manter-controle-da-embraer-diz-temer/
Por esta foto sim. Não sei te dizer a razão de uma pintura diferente mas com certeza os motores são da mesma especificação.
Padilha .. Na primeira foto não tem uma parte que é branca!
Caro Rafael, eu acho que a nacelle do motor esquerdo também tem a parte traseira pintada de branco, mas está na sombra e por isso dá a impressão de ser cinza. Os motores são iguais, sim.
Uma duvida ! 2 motores na primeira imagem porem um com cor diferente .. Seria 2 motores diferentes em teste?
A pintura dos motores são iguais.