A empresa de defesa britânica QinetiQ ganhou um contrato de £ 18,7 milhões (US $ 22,7 milhões) para ajudar a reduzir as assinaturas acústicas e eletromagnéticas dos submarinos e navios da Marinha Real.
Cada navio ou submarino possui uma assinatura acústica e eletromagnética exclusiva, quanto maior essa assinatura, mais fácil é detectar, identificar e potencialmente atacar. Medir e entender essa assinatura durante a vida útil de uma embarcação confere aos comandantes da Marinha a confiança de que estão prontos para lutar e vencer em combate no mar.
Conforme descrito pela empresa, o serviço a ser prestado abrange uma variedade de recursos de detecção de assinaturas, incluindo ruído irradiado debaixo d’água; seção transversal do radar; força do eco alvo; e eletromagnetismo. Como parte do novo contrato, todas as informações de assinatura coletadas serão armazenadas no sistema de Gerenciamento de Conhecimento Marítimo (Maritime Knowledge Management – MKM) da Marinha, permitindo que as partes interessadas acessem e usem a biblioteca de informações como um auxílio à tomada de decisão no gerenciamento de assinaturas de plataformas individuais.
FONTE: NavyRecognition
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN