Hoje foi concluída a transferência das ultimas seções do Submarino Humaitá (S 41), da fábrica para o estaleiro, dando início a fase final de preparação para a união final de todas seções, formando o casco resistente da embarcação.
As seções 3 e 4 representam a parte de vante do submarino, abrigando importantes elementos como a sala de controle, mastros, periscópio e os tubos de lançamento de torpedos, entre outros equipamentos de navegação. Juntas, as seções pesam mais de 440 toneladas e têm aproximadamente 30 metros de comprimento.
Ao final da fabricação, o Humaitá (S 41) terá 72 metros de comprimento e irá deslocar aproximadamente 2 mil toneladas, tendo sua previsão de entrega para o segundo semestre de 2020.
O Almirantado colocou o pé no acelerador
Agora que os operários aprenderam o riscado estam andando a milhão . Parabéns aos envolvidos pela agilidade.
caramba que show teremos dois no hangar do estaleiro de construção da base naval, e isso aí dá baixa nos navios não plenamente operacionais e teremos reserva de recursos para outros projetos, vamos dar baixa logo nas fragatas f40 niteroi, f42 constituição, f43 liberal nas duas corvetas classe inhauma restantes nos navios de transporte de carros de combate g29 garcia d’avila e g28 mattoso maia; podemos fazer uma liquidação e mandar tudo para a argentina em vez de quatro submarino o que acham amigos?
Excelente notícia
Ótimo ver os impostos sendo aplicado em algo relevante
Será lindo a foto dos Riachuelo ao lado do Humaitá
Abraço