Por Guilherme Wiltgen
A Itaguaí Construções Navais (ICN) segue empenhada na evolução do estágio construtivo do Submarino Tonelero (S 42), que chegou a 69% de avanço construtivo no início de agosto.
O time de produção já se prepara para a união das seções S2B com a S3, correspondendo a mais um importante avanço rumo ao estágio final de fabricação da 3ª unidade de submarino convencional da Classe Riachuelo.
A união das seções deve ser realizada na próxima semana.
O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil é fruto de um acordo de transferência de tecnologia da empresa francesa Naval Group (ex-DCNS), assinado em 2008 pelo Brasil e a França, que viabilizará a produção de quatro submarinos convencionais da classe Scorpène e na fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear (SN-BR).
Me parece até estar com um ritmo de adiantamento esses submarinos, ou é apenas impressão minha?
Vocês sabem se o Sistema de Controle do submarino brasileiro também é desenvolvido por empresas brasileiras e por brasileiros? Ele possui um giroscópio sofisticado?
Francês
Olá senhores,
Alguém sabe se as chapas do S-BR4 Angostura (S 43) já estão sendo cortadas? Ou eles vão esperar passar a pandemia para iniciar os cortes? Alguém tem alguma notícia?
Saudações.
Estão com o SBR4 a todo pano.
Apesar da Pandemia , as forças submarinas da MB vão se fortalecendo e a Base Industrial aumentando e gerando mais empregos.
Simplesmente fantastico! Parabéns a todos os envolvidos!!!!!!!!!!!!