Iniciamos 2020 com grandes perspectivas comerciais a partir da assinatura do novo estatuto, permitindo que a ICN pudesse diversificar suas atividades para atender aos propósitos estratégicos da Marinha, como a construção de navios de combate, navios de pesquisas, manutenção dos S-BR, fabricação do casco resistente do submarino de propulsão nuclear, bem como a construção do compartimento para testes do reator nuclear, ou seja, boas perspectivas para a expansão industrial da empresa, mantendo diversos postos de trabalho. Contudo, a persistência do cenário pandêmico vem afetando brutalmente o avanço econômico do país, retardando o início destes projetos. Dentro desse contexto, a ICN vem lutando duramente para manutenção dos empregos e conquista de novos contratos, para a sobrevivência da empresa.
Ante ao atual cenário econômico e comercial da ICN, foram realizados diversos estudos com foco na preservação do maior número de empregos possível, com objetivo de minimizar o processo de desmobilização, que se torna inevitável nesse momento. Salientamos que procuramos não atingir a nossa mão de obra direta, mas inevitavelmente teremos que realizar reduções com o cuidado necessário que possibilite retomar o crescimento assim que possível.
A área de Pessoas & Organização realizou um estudo para mapear todos nossos Integrantes, de forma que possamos apoiar os que estão sendo desmobilizados neste momento, na busca de recolocação no mercado de trabalho, e também manter contato frequente para um possível retorno a ICN no menor prazo possível. E para que tudo dê certo, é fundamental continuarmos contando com o empenho e a dedicação dos demais Integrantes, para que possamos atingir os marcos contratuais e seguirmos contando com a confiança da MB na busca intensa pela conquista de novos negócios.
Aos nossos Integrantes desmobilizados, reconhecemos suas competências e profissionalismo ao longo de suas jornadas na ICN e, por isso, agradecemos a cada um de vocês por todo empenho e contribuição que permitiram alcançarmos importantes realizações.
Atenciosamente,
Diretoria.
Nota do Editor: O DAN solicitou à Marinha do Brasil o posicionamento da Força a respeito da situação da ICN e os possíveis impactos no andamento do cronograma do Prosub.
Essa discussão ideológica é uma peste…..está em todos os locais……uns dizem que TODA a culpa é do GF…..e outros dizem que NENHUMA culpa é do GF…..todos errados……coisa cansativa e improdutiva…….país e povo desgraçado esse!
Não se trata de discussão IDEOLÓGICA, como sugere, e sim de RESPONSABILIDADE.
O Presidente da República em 04 de Fevereiro de 2020, decretou Estado de Emergência e foi ignorado, pois os Governadores e Prefeitos queriam o $$$$ do Carnaval. Segue matéria abaixo para refrescar a sua memória, caso queira ser justo.
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/02/governo-decreta-estado-de-emergencia-por-causa-de-surto-do-coronavirus.shtml
Como foi ignorado pelo então “Primeiro Ministro” Rodrigo Maia, Governantes, Prefeitos, STF e até por um tal médico “especialista”, Dr. Dráuzio Varella, o declarante da famosa fala “gripezinha”; tocou-se o “terror do Carnaval”.
Quem foi, ou foram os, NEGACIONISTA(S) e IRRESPONSÁVEL(EIS)?
Há, mas tem viés político!
Sim, passou a ter e infelizmente tem muito podre no Brasil atual e me envergonho, pois contaminou até as FFAA, onde alguns de seus Cmtes. estavam acobertando um Golpe Branco contra o Presidente da República.
Se iremos ver a justiça dos homens eu não sei e confesso que duvido, pois mesmo com um fato tão grave ocorrido na NATA das FFAA, reinará o corporativismo, sem punições para não “manchar” as boas tradições.
Quanto a ideologia?
Sigo a que fortaleça os interesses do POVO BRASILEIRO e ao nosso BRASIL.
Não tenho bandido de estimação, se comprovar que roubou que vá para a cadeia.
Simples assim!
Você pontuou muito bem as responsabilidades dos poderes legislativo e judiciário e dos entes municipais e estaduais. Citou tb, de forma correta, a presença de serão no GF. Mas, afirmar que havia um golpe em curso contra o presidente é bem temerário, pois provas precisam em um caso desses. Um ponto que vc esqueceu na sua análise é das responsabilidades do próprio presidente na condução da situação, até desembocar no que estamos vivendo. Ele tem, muita, responsabilidade nisso que acontece hoje no país. E, antes que me esqueça, votei no atual presidente….por isso mesmo, cobro ações responsáveis e condizentes com o cargo que ele ocupa.
Perfeito Sr Cavalli ,
Parabéns por sua Análise
✨🇧🇷✨
Mais uma pressão dos franceses na licitação do Navio de Apoio Antártico.
Parabéns ao Governo Federal, por meio dos gestos de seu líder, que incentivou a propagação da proliferação da pandemia. Agora ela está descontrolado e vai atingir toda a economia do País. Se tivesse feito uma liderança nacional exemplar, pelo menos por gestos morais e uma vacinação em massa, as coisas não teriam chegado a esse ponto. Quem alimentava que tudo não passava da mesma face de mesma moeda, entre a vida e a economia, foi o grande responsável por todos os prejuízos dados a nação brasileira.
Pelo comentário acima, responsabilizando o Presidente pela proliferação da peste chinesa no país, pode-se deduzir que o comentarista não tem acesso às informações ou que as lê mas não entende.
Deveria parabenizar os supremos advogados do STF, os quais passaram o comando do executivo para os governadores e prefeitos.
Poderia parabenizar acessoriamente esses políticos desonestos que aproveitaram a novidade para roubar descaradamente (compra de material supefaturado, desvio da finalidade das verbas passadas pelo GF e simulação de compras), para tomar decisões absurdas (contratação de hospitais de campanha não utilizados, negar os tratamentos preventivo e precoce, decretar o confinamento da população, decretar o lockdown, decretar o toque de recolher e forçar a compra de vacinas inúteis), tudo isso além de de mandar falsificar os atestados de óbito para que todas as mortes sejam atribuídas à peste chinesa.
Você tem certeza que está direcionando a sua crítica ao governante correto?
Você já cobrou com a mesma intensidade o STF que retirou poderes do Executivo Federal (Presidente da República) e transferiu para Governadores e Prefeitos, os quais receberão no total R$ 1 trilhão e não aplicaram na ampliação e preparação de hospitais para o enfrentamento da pandemia?
Me parece oportunismo a ICN (uma empresa francesa) que tem os seus contratos em dia questionarem e pressionarem o governo.
Concluam os SBR e o SBN, façam uma auto-crítica de seu governo, que vem se mostrando hostil com o Brasil, bem como a sua postura após a saída de um Almte. que tem pouco apreço à Democracia e os anseios da população de bem.
Não gostaria de ser o PR do Brasil, pois de minha parte esta empresa deveria ir embora para o seu país.
Perfeito!