Obrigado Carl, Bardini, André Teixeira, RR, Sequim, Augusto e André!
Mesmo de terra firme, infelizmente não pude realizar a viagem, tentei trazer as informações “just in time”.
Abraços,
Bom trabalho do DAN nesse tema do Bahia!
Interessante esse local em que o navio atracou por nos proporcionar a comparação dele com o prédio ao lado, o que nos permite ter uma ideia de seu porte. Interessante também seria que alguns clanfs também participassem da apresentação oficial do Bahia.
Quanto ao problema de informação sobre o navio em outros sites não é de se estranhar vindo de nossa midia, como o fato de não termos escolhido o U214 e por isso criarem não apenas criticas destrutivas sobre o navio francês mas também supervalorizando o navio alemão. Nesse caso, dá-se a impressão que se pensa mais nos interesses alemães do que brasileiros. Eu também ja manifestei aqui que não queria que o Brasil continuasse comprando navios usados, como o Bahia, mas na prática essas escolhas não são tão simples como dois mais dois.
Bons mares ao Bahia e sua tripulação e boa caça aos fuzileiros!
Parabéns novamente ao DAN pelas fotos e informações esclarecedoras em primeira mão. Concordo com o Airacobra: se há determinado(s) comentarista(s) em sites de defesa colocando informações indevidas na rede, isso não compromete o site, que é espaço aberto para discussão livre. O que importa para nós, que buscamos informações fidedignas, é que as coisas estão sendo colocadas em panos limpos no seu devido tempo e isso só dá mais credibilidade ao DAN e tira a credibilidade do determinado “comentarista”. É o que penso. Ansiosamente no aguardo de mais informações!
Também tenho essa visão, pois se um site bloqueia comentarios por não concordar com as palavras do leitor e só libera comentarios mais “bonitinhos” depois de passarem pelo crivo da censura fica mais parecido com ditadura do que com imprensa livre, somente meu ponto de vista.
Não, não concordo com sua afirmação, pois ela é claramente uma defesa aos que querem um palanque para achincalhar a SUA MB, ou EX-MB, correto? Para quem serviu a briosa, muito me estranha essa sua visão.
Não censuro por censurar comentários, censuro aqueles que não agregam NADA de VALOR para nossos leitores. Como disse antes, quem quiser um local para falar um monte de asneiras, existem locais “específicos”, basta irem para lá.
Aqui no DAN, não há espaço para este tipo de pessoas. Os comentários são livres, desde que tragam algo de valor, que agregue ao debate, argumentos críveis. Sempre liberei comentários INTELIGENTES, mas chulos não terão vez aqui.
sua posição é firme e todos nós a compreendemos, mas veja que foi uma dúvida suscitada aqui justamente porque você estava lá, em posição de confirmar o alegado ou tirar por completo a credibilidade do sujeito que anda espalhando notícias sem fundamento (omito o nome do comentarista, mas digo que já não é a primeira vez que ele afirma coisas que são desmentidas no seu devido tempo).
Não estamos em posição de ser – e nem devemos ser – aqueles que julgam a qualidade de determinado site de defesa: eu, particularmente, busco informação em todos os que posso. Mas é natural que com o tempo alguns se mostrem de maior ou menor credibilidade. Isso não é ser a favor ou contra a Marinha, Aeronáutica ou Exército, apenas dá mostras de que nós, entusiastas, levamos a sério a defesa nacional e fazemos questão de saber em detalhes o que se passa com nossas Forças Armadas.
Augusto, veja que eu não gosto de mencionar os outros espaços. Tenho minha convicção e externei ela. Não mudo uma virgula do que falei, mas ninguém tem que concordar comigo. Eu só acho que palanque é pra politico e ladrão, ou seria ladrão e politico? Enfim, faço o meu e quem quiser que corra atrás. Certo?
O DAN, a cada dia, se destaca como a mais confiável fonte de informação na internet em assuntos de defesa. É, sem dúvidas, indispensável a todos aqueles, como eu, que são leigos e entusiastas de assuntos militares. O DAN está a milhares de milhas náuticas de distância de seus concorrentes. Que continue assim. Parabéns pelo excelente trabalho (mais uma vez, aliás).
Será um baita reforço nas capacidades da esquadra, muito bom… se tivesse umas escoltas boas assim a venda até que compensava comprar pois o Prosuper sem chance.
Em comentario em outra matéria listei algumas vantagens e melhorias trazidas quanto a operação em relação ao Ceará, como rampa ro-ro (que em muito facilita o embarque de viaturas), plataforma/elevador (que interliga o doca ao mesanino, ao convôo de ré e ao convôo de vante, que no ceará era através de 2 rampas), otimo guindaste com grande capacidade, MSA mistral, 2 convôos com hangar, centro cirurgico e enfermaria com mais de 40 leitos, habitabilidade infinitamente melhor que a do Ceará (quem ja serviu em um classe thomastom sabe bem do que estou falando), convés doca maior e de maior capacidade, propulsão diesel, entre outros itens e caracteristicas superiores ao Ceará, mas tem algumas capacidades que ainda não sei se o Bahia possui tal qual o Ceará possuia, como a oficina de eletricidade, que possui capacidade de enrolar motores eletricos de porte e que ja se provou muito importante a bordo em varias ocasiões safando o próprio navio bem como outros (como do caso dos motores eletricos da Constituição que foram reparados em tempo recorde em puerto Belgrano durante a operação Fraterno de 2006, não fosse tal apoiodo Ceará a Fragata ficaria fora da fase da missão e talvez até demorasse mais para voltar ao Brasil) como também da oficina de tornos (também de capacidade e importancia impar para o navio) resumindo alem de NDD o Ceará também servia como navio oficina, será o Bahia também possui tais capacidades e caso não, com a baixa do Ceará tais oficinas poderiam ser transferidas para o navio, até mesmo por um sistena modular, dentro de containers.
Boa Bardini. Agora é terminar o trabalho. Só adianto que o navio está 100% e que todas as asneiras lidas por aí, devem ser jogadas no lixão. O pessoal no navio dava gargalhadas quando eu ia mostrando o que saia por aí nos outros “lugares”. Tipo motores com problemas na viagem. Kkkkkkkkkk . Só se tem outro NDM BAHIA. Muito triste ler este tipo de desinformação.
Padilha, não vi em nenhum site algo postado a respeito, li em alguns sites impressões e opniões em comentarios de leitores em outros sites bem como aqui também, mas sites postando tais “asneiras” não vi nenhum postando, à Cesar o que é de César, opniões de leitores não quer dizer que seja a postagem do site, como bem citou o Augusto em outra postagem sobre os armamentos do Bahia.
Caro amigo, isso é questão de interpretação. Respeito a sua, porém, se um site permite que leitores esculachem a sua Marinha e você acha isso normal, pior, entende que o site não tem responsabilidade pelo que ali se escreve, eu não concordo com você.
Não vou continuar com essa linha. Você entendeu muito bem o que eu escrevi, e tenho certeza, que a maioria dos leitores do DAN, idem.
Fechando, as asneiras sejam elas do site ou de seus comentaristas, para nós tem o mesmo peso.
Concordo com o Padilha.
Se existem Moderadores e estes permitem a publicação de dados errados, ofensas, etc, o site e estes Moderadores são “responsáveis solidários” com o que foi escrito.
A atitude ética responsável é a que é adotada aqui no DAN, com moderação ou resposta imediata dos editores.
Obrigado Carl, Bardini, André Teixeira, RR, Sequim, Augusto e André!
Mesmo de terra firme, infelizmente não pude realizar a viagem, tentei trazer as informações “just in time”.
Abraços,
Prezados Padilha e Wiltgen,
Parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado neste site. Aguardo ansiosamente pela matéria.
Quanto ao NDM Bahia, entendo que nenhum outro meio anfíbio ou de transporte que a MB possui ou já possuiu tem capacidades semelhantes a ele.
o Bahia trará uma nova dimensão para a Esquadra. O primeiro navio verdadeiramente multipropósito.
Abraços.
Padilha , você tirou fotos, fez videos do interior do navio? a curiosidade é grande por aqui, Obrigado TKS.
Estou editando o material que me foi permitido fazer. Estou trabalhando neles. Aguarde por favor.
Bom trabalho do DAN nesse tema do Bahia!
Interessante esse local em que o navio atracou por nos proporcionar a comparação dele com o prédio ao lado, o que nos permite ter uma ideia de seu porte. Interessante também seria que alguns clanfs também participassem da apresentação oficial do Bahia.
Quanto ao problema de informação sobre o navio em outros sites não é de se estranhar vindo de nossa midia, como o fato de não termos escolhido o U214 e por isso criarem não apenas criticas destrutivas sobre o navio francês mas também supervalorizando o navio alemão. Nesse caso, dá-se a impressão que se pensa mais nos interesses alemães do que brasileiros. Eu também ja manifestei aqui que não queria que o Brasil continuasse comprando navios usados, como o Bahia, mas na prática essas escolhas não são tão simples como dois mais dois.
Bons mares ao Bahia e sua tripulação e boa caça aos fuzileiros!
Quanto ao trabalho estão de parabéns pela cobertura in loco da comissão
Parabéns novamente ao DAN pelas fotos e informações esclarecedoras em primeira mão. Concordo com o Airacobra: se há determinado(s) comentarista(s) em sites de defesa colocando informações indevidas na rede, isso não compromete o site, que é espaço aberto para discussão livre. O que importa para nós, que buscamos informações fidedignas, é que as coisas estão sendo colocadas em panos limpos no seu devido tempo e isso só dá mais credibilidade ao DAN e tira a credibilidade do determinado “comentarista”. É o que penso. Ansiosamente no aguardo de mais informações!
Também tenho essa visão, pois se um site bloqueia comentarios por não concordar com as palavras do leitor e só libera comentarios mais “bonitinhos” depois de passarem pelo crivo da censura fica mais parecido com ditadura do que com imprensa livre, somente meu ponto de vista.
Não, não concordo com sua afirmação, pois ela é claramente uma defesa aos que querem um palanque para achincalhar a SUA MB, ou EX-MB, correto? Para quem serviu a briosa, muito me estranha essa sua visão.
Não censuro por censurar comentários, censuro aqueles que não agregam NADA de VALOR para nossos leitores. Como disse antes, quem quiser um local para falar um monte de asneiras, existem locais “específicos”, basta irem para lá.
Aqui no DAN, não há espaço para este tipo de pessoas. Os comentários são livres, desde que tragam algo de valor, que agregue ao debate, argumentos críveis. Sempre liberei comentários INTELIGENTES, mas chulos não terão vez aqui.
Dito isso mais uma vez, sigamos em frente.
Padilha,
sua posição é firme e todos nós a compreendemos, mas veja que foi uma dúvida suscitada aqui justamente porque você estava lá, em posição de confirmar o alegado ou tirar por completo a credibilidade do sujeito que anda espalhando notícias sem fundamento (omito o nome do comentarista, mas digo que já não é a primeira vez que ele afirma coisas que são desmentidas no seu devido tempo).
Não estamos em posição de ser – e nem devemos ser – aqueles que julgam a qualidade de determinado site de defesa: eu, particularmente, busco informação em todos os que posso. Mas é natural que com o tempo alguns se mostrem de maior ou menor credibilidade. Isso não é ser a favor ou contra a Marinha, Aeronáutica ou Exército, apenas dá mostras de que nós, entusiastas, levamos a sério a defesa nacional e fazemos questão de saber em detalhes o que se passa com nossas Forças Armadas.
Como disse você: sigamos em frente.
Augusto, veja que eu não gosto de mencionar os outros espaços. Tenho minha convicção e externei ela. Não mudo uma virgula do que falei, mas ninguém tem que concordar comigo. Eu só acho que palanque é pra politico e ladrão, ou seria ladrão e politico? Enfim, faço o meu e quem quiser que corra atrás. Certo?
O DAN, a cada dia, se destaca como a mais confiável fonte de informação na internet em assuntos de defesa. É, sem dúvidas, indispensável a todos aqueles, como eu, que são leigos e entusiastas de assuntos militares. O DAN está a milhares de milhas náuticas de distância de seus concorrentes. Que continue assim. Parabéns pelo excelente trabalho (mais uma vez, aliás).
Muito obrigado por suas palavras. Seguimos sempre com nossa linha de conduta e isso nos faz muito bem.
Caros Guilherme e Padilha,
Muito bom trabalho!
Fotos excelentes!
Parabéns ao DAN pela cobertura em primeira mão!
Quilherme e padilha vcs realmente sao os caras ! so uma pergunta nao tem uma vaga ai pra um fotografo amador nao kkkk otimo trabalho estao de parabens
Será um baita reforço nas capacidades da esquadra, muito bom… se tivesse umas escoltas boas assim a venda até que compensava comprar pois o Prosuper sem chance.
Em comentario em outra matéria listei algumas vantagens e melhorias trazidas quanto a operação em relação ao Ceará, como rampa ro-ro (que em muito facilita o embarque de viaturas), plataforma/elevador (que interliga o doca ao mesanino, ao convôo de ré e ao convôo de vante, que no ceará era através de 2 rampas), otimo guindaste com grande capacidade, MSA mistral, 2 convôos com hangar, centro cirurgico e enfermaria com mais de 40 leitos, habitabilidade infinitamente melhor que a do Ceará (quem ja serviu em um classe thomastom sabe bem do que estou falando), convés doca maior e de maior capacidade, propulsão diesel, entre outros itens e caracteristicas superiores ao Ceará, mas tem algumas capacidades que ainda não sei se o Bahia possui tal qual o Ceará possuia, como a oficina de eletricidade, que possui capacidade de enrolar motores eletricos de porte e que ja se provou muito importante a bordo em varias ocasiões safando o próprio navio bem como outros (como do caso dos motores eletricos da Constituição que foram reparados em tempo recorde em puerto Belgrano durante a operação Fraterno de 2006, não fosse tal apoiodo Ceará a Fragata ficaria fora da fase da missão e talvez até demorasse mais para voltar ao Brasil) como também da oficina de tornos (também de capacidade e importancia impar para o navio) resumindo alem de NDD o Ceará também servia como navio oficina, será o Bahia também possui tais capacidades e caso não, com a baixa do Ceará tais oficinas poderiam ser transferidas para o navio, até mesmo por um sistena modular, dentro de containers.
Aguarde mais um pouco. O Ceará possui essas capacidades e o Bahia não fica atrás.
Vai sair quando a matéria sobre a viagem e como respondeu o navio, a situação dele?
Boa Bardini. Agora é terminar o trabalho. Só adianto que o navio está 100% e que todas as asneiras lidas por aí, devem ser jogadas no lixão. O pessoal no navio dava gargalhadas quando eu ia mostrando o que saia por aí nos outros “lugares”. Tipo motores com problemas na viagem. Kkkkkkkkkk . Só se tem outro NDM BAHIA. Muito triste ler este tipo de desinformação.
Beleza Padilha.
Estou ansioso por suas matérias e informações privilegiadas!
Padilha, não vi em nenhum site algo postado a respeito, li em alguns sites impressões e opniões em comentarios de leitores em outros sites bem como aqui também, mas sites postando tais “asneiras” não vi nenhum postando, à Cesar o que é de César, opniões de leitores não quer dizer que seja a postagem do site, como bem citou o Augusto em outra postagem sobre os armamentos do Bahia.
Caro amigo, isso é questão de interpretação. Respeito a sua, porém, se um site permite que leitores esculachem a sua Marinha e você acha isso normal, pior, entende que o site não tem responsabilidade pelo que ali se escreve, eu não concordo com você.
Não vou continuar com essa linha. Você entendeu muito bem o que eu escrevi, e tenho certeza, que a maioria dos leitores do DAN, idem.
Fechando, as asneiras sejam elas do site ou de seus comentaristas, para nós tem o mesmo peso.
E assunto encerrado.
Concordo com Padilha, até porque se você fala um “A” que não seja de acordo com as ideias tortas deles logo te censuram é o não é?
E mais uma vez parabéns pelo trabalho serio.
Concordo com o Padilha.
Se existem Moderadores e estes permitem a publicação de dados errados, ofensas, etc, o site e estes Moderadores são “responsáveis solidários” com o que foi escrito.
A atitude ética responsável é a que é adotada aqui no DAN, com moderação ou resposta imediata dos editores.
Responsaveis solidários ou até mesmo uma conivência com dolo, porque nao? Se fosse a primeira vez……ainda ia, mas nao é.
Parabéns Padilha ! ” Ele ” já chegou em terras brasileiras, de onde esperamos muitos serviços prestados á esquadra brasileira.
O DAN chegando na frente mais uma vez kkkkkkkkkkkkkkk
Eu diria que chegou junto, rsrsrs…