O DAN fez um vídeo com o drone Mavic, mas o sol contra não permitiu que as imagens fossem belas, mas fica o registro do voo na costa de Portugal.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
O PHM Atlântico está viajando sozinho? não deveria ter uma escolta?
Daniel, neste momento não há necessidade alguma. Depois, quando ele começar a ser equipado e passar a sair com as aeronaves a bordo, acredito que a MB passe a escolta-lo. Mas nesse momento ele está apenas em trânsito e como não temos nenhuma ameaça (não temos nenhum inimigo potencial neste momento), ele pode realizar a viagem “escoteiro”. Apenas lembrando que ele quando HMS Ocean, fez a viagem de ida e volta ao caribe levando ajuda humanitária sem escoltas.
Coisa linda…não vejo a hora de vê-lo LOTADO de bombas.
Ivan, bombas?????
show de bola , os futuros Camcopters S-100 da MB foram precedidos pelo DANcopter kkkkk, é bom demais ver isto !
Quando ele chega ao Rio de Janeiro?
25 às 12h
Padilha eu gostaria muito (na medida do possível) que fizesse uma checagem relativa aos eventos advindos da chegada do Atlântico ao Brasil, pois na entrevista que você fez com o CMG Giovani, ele informou que antes de atracar, fará nos dias 22 e 23 de agosto (nas proximidades do BAeNSPA) uma série de exercícios. Também existe informação de um link da marinha (da data de 07/08), informando que haverá uma Parada Naval marcando a chegada do PHM Atlântico como Navio Capitania. Você já tem essa programação ?
Meu amigo, o navio vai chegar dentro do cronograma estipulado. Estaremos a bordo durante a chegada do mesmo ao Rio de Janeiro.
Padilha… Diante da sua resposta só podemos concluir que teremos muitas novidades e informações com “exclusividade” na semana que vem.
Informações sim, exclusivas não.
Ficou bem legal !!! E vocês mandaram melhor do que o pobre GM que quis testar seu brinquedinho novo no U27… o boy “vertigou” e o helicóptero de controle remoto foi pra água… dizem as más línguas que o controle foi pela borda também diante de tanta zoação pela turma…
Alguns perderam seus drones na água infelizmente. Todo voo tem sua história do antes e o depois. Esse foi tenso quando ele não avançava e parecia que ia ficar nos céus do Atlântico. Graças a Deus mudança de altitude fez ele voltar.
Belas imagem parabéns
???????
Muito bom, espero que esse navio inspire nossos jovens a gostar das FFAAs novamente.
Quando e se atracar em Santos, estarei lá para conhecer o monstro.
Mesmo na contra luz, ficou bom o vídeo!
Grande Padilha… Esse vídeo “fantástico” com o drone, as entrevistas, as fotos, todas as reportagens envolvendo o PHM Atlântico, mereceriam (ao meu ver) uma medalha de Honra ao Mérito pela Marinha, em reconhecimento pelo “SEU” trabalho, empenho e dedicação em trazer para nós Brasileiros e amantes de Nossa Marinha, sua iniciativa de transmitir uma grande e variada reportagem jornalística, que será lembrada não só agora, como no futuro como o “ÚNICO” veículo de mídia que cobriu a viagem de chegada do Atlântico ao Brasil. Parabéns Luiz Padilha, um merecedor de todos elogios e reconhecimento.
Penske, Eu agradeço suas palavras, mas sem a ajuda de colaboradores e da Marinha do Brasil, eu nada faria.
Prezados,
Eu gostei muito do vídeo com o efeito do sol.
Parabéns pela iniciativa e pela beleza do vídeo.
Grande abraço
Primeiro Drone Brasileiro embarcado no Atlântico. Parabéns ao DAN!!!!
Lembrando que em palestra no Clube Naval a MB disse expressamente que pretende usar drones do Atlântico. Sendo assim, Padilha guarde bem o seu drone que fez as imagens. Ele um dia pode ser peça de museu com uma plaquinha “primeiro drone brasileiro a voar no PHM Atlântico”.
Parabéns mais uma vez pela excelente reportagem.
Saudações
belas imagens Padilha!
tem alguma razão pro Artisan não ficar ligado o tempo todo? dos videos feitos após a incorporação do Atlântico poucas foram as vezes que eu vi a antena do Artisan girando. isso se dá por economia do equipamento?
obrigado
Não há necessidade de usá-lo o tempo todo.
Por um lado o sol atrapalhou…por outro…deixou surreal…uma forma diferente de se ver o navio ! 🙂