O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico”, novo navio capitânia da Marinha, tem em sua tripulação uma representante feminina. A Marinha do Brasil foi a primeira Força a inserir a mulher em suas fileiras com a criação do Quadro Auxiliar em 1980. A chefe do Departamento de Medicina do Atlântico, a Capitão de Corveta (CD) Marcia Freitas, é mais um exemplo da inserção da mulher na Marinha Brasileira.
Ela é a única mulher da tripulação e exerce uma função de alta confiança. “Não é um lugar fácil, principalmente quando você é única mulher. Mas eu me sinto muito a vontade a bordo. Em nenhum momento me sinto discriminada ou algo parecido, pelo contrário, tudo que eu posso fazer, sempre que posso ajudar as pessoas, eu faço”, destacou.
A Marinha do Brasil dedicou o dia 7 de julho, especialmente, para comemorar o dia da incorporação da mulher na Força. “Estar participando dessa tripulação como única mulher é muito importante e enriquecedor para mim”, ressaltou a Comandante Marcia Freitas.
Muito legal esta matéria, mas ainda é muito tímido a presença feminina em nossas belonaves , e normalmente no âmbito da marinha apenas oficiais femininas ainda falta muito o próprio PHM, enquanto nau inglesa possuía mulheres praças em várias atividades, mas estamos no caminho certo Parabéns comandante Marcia.
Quando o Atlântico era Ocean tinham várias mulheres. Espero que quando o navio vier já tenha uma equipe feminina para guarnecê-lo também. Reparei uma mulher na formatura de embarque no navio na cerimônia de mostra de armamento, que deve ser ela!
Sim André. Neste momento a CC Márcia é a dentista do navio junto com outro dentista. Essa abordagem fará parte de minha matéria que aí da irei publicar.
Prezado Padilha, essa foto é no hospital do Atlântico??
Ela é uma dentista. Onde a foto foi feita eu não sei. Em breve trarei as imagens do interior do navio.
Vc deve trabalhar num navio para turismo então!? Onde as pessoas se conhecem se divertem,namoram e casam . Um navio da marinha é feito para combate e/ou outras missões A SERVIÇO de um país. Tripulado por militares profissionais,que pensam única e esclusivamente no serviço de forma a bem cumprirem as missões recebidas,retornar a suas bases e aí sim…se dedicarem a suas
famílias e outras pessoas ou coisas de suas afinidades!
Parabéns pela conquista e reconhecimento de seu trabalho a Cap dra Márcia! Certamente seu trabalho será muito importante aos companheiros que iria compor a tripulação do PHM Atlântico.
Prezado ECosta…acho que a sua pergunta nem caberia,para o caso. Tem hora e lugar para tudo! minha opinião! Saudações.
Apenas esclarecendo.
Não tive nenhuma má intenção. Tenho respeito pelos militares e mulheres.
Saudações.
O namoro é permitido em um navio da marinha ?
Imagino que se sim deve melhorar muito a condição de vida no mar.
Trabalho em uma empresa privada grande e vejo muitos casais se conhecendo e até se casando.
Na MB isso não é permitido. Em outras Marinhas pode até acontecer mas é feito de forma discreta.