Após passar por uma inspeção de material do Centro de Treinamento da Marinha do Reino Unido, Flag Officer Sea Training (FOST), e por um intenso programa de exercícios no porto, o navio suspendeu, nesta segunda-feira, 16 de julho, da Base Naval de Devonport, em Plymouth, na Inglaterra, para início da fase de mar da inspeção operativa.
Durante a fase de porto, a equipe do FOST verificou se os equipamentos e sistemas de bordo estavam operando de acordo com seus rigorosos padrões de eficiência e segurança, comprovando a qualidade dos serviços executados durante o período de manutenção no Reino Unido. O grupo também testou a organização administrativa e de combate do navio, com o propósito de verificar o nível de adestramento da tripulação para a condução do navio e para responder, de forma eficaz, as eventuais emergências.
O programa dessa nova Fase, com duração de cinco dias, prevê a execução de exercícios de navegação em águas restritas e em baixa visibilidade; fundeio de precisão; avarias operacionais de máquinas; avaria no sistema de governo e combate a incêndios e alagamentos; manobras com a lancha e viaturas anfíbias; lançamento do pontão e; recolhimento de homem ao mar.
FONTE e FOTO: MB
Calma ainda tem o pa. Francês para ser desativado!
Só 25 anos, eu prevejo uns 50 anos no mínimo.
E olha, esqueça, este será o última navio de porte que MB terá até o ano 50000
srsrrrs
Com tudo que está sendo realizado ainda tem um montão de céticos dizendo que não fizemos um bom negócio, tem maluco para tudo, continuo dizendo foi a melhor aquisição da MB desde o Minas Gerais, vocês verão e se lembraram ele ficará em perfeitas condições servindo a marinha por pelo menos vinte e cinco anos.