O PHM Atlântico (A140), novo porta-helicópteros da Marinha do Brasil (ex-HMS Ocean), deixando a Base Naval de Devonport em seu primeiro teste no mar com a Marinha do Brasil. 16 de julho de 2018.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Rapaz, com essa pintura ele tá parecendo zerado! Bela compra… Mas por que essa fumaça saindo da “chaminé”?
Qual navio à diesel não solta fumaça pela chaminé?
Como já comentei por várias vezes a identificação do Navio é exagerada ,menos da metade bastaria !
É muito bonito! Parece zero, está em perfeitas condições. Grande aquisição da nossa Marinha! Vixiii é chique demais!
Fantástico ! Imponente ! Parabéns a MB pela aquisição , parece novo mesmo . Obs: Não vejo a hora de chegar ao Brasil e começar a operar com a aviação naval , inclusive com Super Cobras em cima . Imagina com 4 corvetas Tamandarés + NDM Bahia + Scorpénes = Marinha de respeito sem dúvidas .
Pergunta de leigo: esse navio também necessita de “escoltas”? Se sim, sem elas (as escoltas), seria “apenas” um grande alvo num hipotético conflito? Ou a presença dos helicopteros e seu próprio armamento embarcado já seria suficiente para mantê-lo relativamente seguro?… Desde já grato pela(s) resposta(s)!…
Ele é bem auto suficiente, diferente de um porta aviões, as aeronaves embarcadas podem lhe fornecer uma excelente proteção porém tudo se resume ao tipo de operação, qual cenário de engajamento, existem cenários que nem um destroyer poderia navegar sem acompanhamento.
Todos os comentários são poucos, foi a melhor compra de oportunidade desde o saudoso ” Minas Gerais”, e, também veio para ser a nau capitania como o MGerais.
Espetáculo! Parece que está saindo do estaleiro pela primeira vez. Parece novo em folha! O mais bacana é o rebocador que acompanha pela popa vindo de ré e mantendo o cabo frouxo naquele ziguezague.