A Diretoria Industrial da Marinha (DIM) e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) vêm a público divulgar a intenção de formar uma parceria estratégica entre as instituições, por meio da formalização de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para viabilizar a estruturação de modelos de negócio voltados à condução de Programas e Projetos de Construção, Modernização, Revitalização, Manutenção, Reparação e Desfazimento dos navios e embarcações da Marinha do Brasil, bem como para explorar determinados a’vos situados na área da Base Naval da Ilha das Cobras (BNIC), do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS) e do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).
A referida parceira tem elevado potencial para gerar negócios relevantes para o fortalecimento e dinamismo da Indústria Naval do Rio de janeiro e até mesmo em âmbito nacional, gerando novos postos de trabalho, conhecimentos, inovação, métodos e processos industriais e gerenciais, com reflexos positivos para a prontidão operacional dos navios e embarcações da Marinha do Brasil, bem como na melhoria da capacitação profissional da Indústria Naval e na infraestrutura associada, incluindo as cadeias produtivas decorrentes.
Além disso, a colaboração estratégica entre essas instituições tende a atrair investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, contribuindo para o crescimento econômico do país e, consequentemente, para a geração de empregos de qualidade.
Em suma, a parceria entre DIM e EMGEPRON é também um compromisso com a excelência, inovação e progresso, impulsionando a Economia do Mar e contribuindo para o desenvolvimento nacional.
Em que estágio está o projeto?
Como sempre, o estágio da maquete…
Boa tarde Padilha já existe verba para construir 12 Npa 500BR?
Obrigado
Abs
Não
Faz 15 anos que falam destes patrulheiros. É so jogo de cena e mais devaneios . Cortinas de fumaça pra parecer que algo esta sendo feito.
Orçamento da marinha ja está comprometido. Não tem espaço pra mais nada.