Terminou hoje (23) uma operação de patrulha naval apreendeu três embarcações transportando seis toneladas de pescado ilegal em águas sob jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval. O pescado foi apreendido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), parceiro na ação.
No período de 19 a 23 de março, o Navio-Patrulha Guarujá (P 49), subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, e o IBAMA uniram esforços para fiscalizar e reprimir o descumprimento da Lei da Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA). Além disso, a ação teve o objetivo de impedir a pesca ilegal nas águas sob jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.
Durante a fiscalização, foram apreendidas três embarcações por transportar seis toneladas de pescado ilegal, da espécie garoupa, e por cometer infrações da LESTA como não portar documento ou não estar com condutor habilitado. As embarcações “DOM RAPHAEL X”, “DEUS É MAIS IV” e “GOLD FISH” vão ser entregues à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Já a carga foi apreendida pelo IBAMA.
A operação foi baseada em levantamento de informações de inteligência que resultaram na otimização do emprego dos meios envolvidos e maior garantia de sucesso no cumprimento da missão.
FONTE: Portal ORM
É disso que eu estou falando…
É desse tipo de Patrulha que se precisa, com urgência.
O IBAMA não dá conta, a MB só pensa em tentar fazer Guerra.
.
Alô CM, vamos focar nisso aí também. Vamos colocar na água, Navio Patrulha para isso!
100% de acordo
De acordo Bardini, tem que se investir em meios de patrulha e em quantidade.
Há video dessa reportagem?