Por Guilherme Wiltgen
A Marinha do Brasil enviará a Fragata Independência (F 44) para integrar a Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas do Líbano (UNIFIL).
O Navio partirá da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) no dia 28 de janeiro, às 10h e conta com uma tripulação de 256 militares, incluindo um Destacamento de Fuzileiros Navais e um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE), com uma aeronave AH-11A Super Lynx, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), como aeronave orgânica.
A UNIFIL foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978 e conta com a participação de diversos países, incluindo o Brasil, e é composta por cerca de 12 mil militares e policiais, além de funcionários civis.
A Marinha do Brasil, no dia 29 de setembro de 2011, foi autorizada pelo Congresso Nacional a enviar um Navio para integrar essa Força-Tarefa. Desde então, um Navio da Marinha do Brasil se faz presente naquela região, contribuindo para a segurança das fronteiras marítimas do Líbano, com vistas a evitar o ingresso ilegal de armas ou materiais correlatos naquele país, e incrementar o adestramento dos quadros da Marinha de Guerra Libanesa.
a fragata independencia ta viajando??
Ela está no Líbano!
A Independência passará por Natal (3º DN)?
Nuremberg,
A MB informou que a F44 vai fazer escala em Natal.
Fica de olho, que é muito provável de haver visitação pública.
Abs,
Pode deixar. Grato!
?⚓
Estranho a F Independência não aparecido em Natal até a manhã de hoje (01/fev).
A Fragata Independência atraca em Natal hoje (sexta-feira) e será aberta à visitação pública no domingo (4/2), das 14h às 18h.
Pergunta de leigo: com relação ao “adestramento dos quadros da Marinha de Guerra Libanesa”, quanto tempo ainda levará para que os militares daquele país não necessitem mais de treinamento com uma marinha estrangeira? Pois há anos são regularmente “ensinados”. Não teriam os mesmos já adquirido conhecimento suficiente?
Adestrar é algo contínuo…enquanto os países que formam à UNIFIL continuarem enviando navios, o adestramento continuará
ocorrendo na forma de treinamento em conjunto…o mais importante é a presença física de navios de outras nações auxiliando
à marinha libanesa.
Amigo Padilha a fragata Niteroi esta parada com problemas de propulsão?