Na manhã desta quarta-feira (20), foram apreendidos 46 kg de cocaína no âmbito da Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Porto de Santos. Esta Operação envolve esforços interagências, conjugando ações da Polícia Federal, Receita Federal e Marinha do Brasil. A droga estava escondida em um container frigorífico que transportava suco de laranja para o Porto de Sydney, na Austrália, onde seu valor é significativamente maior do que na Europa.
A equipe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Santos identificou o carregamento suspeito, composto por 264 tambores de suco de laranja concentrado. O emprego de cães de faro confirmou a presença da droga na estrutura destinada aos componentes de refrigeração do container.
A colaboração entre as agências de segurança envolvidas foi fundamental para o sucesso da operação, destacando a importância do trabalho conjunto durante a GLO para combater atividades ilícitas na região e manter a segurança nas instalações portuárias do maior porto da América Latina.
FONTE: Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP)