O Comando do 2º Esquadrão de Escolta, da Marinha do Brasil, recebeu, nas instalações do Comando da Força de Superfície, as comitivas representantes das marinhas da África do Sul e da Índia para as reuniões inicial e principal de planejamento da “Operação Ibsamar VI”.
A “Ibsamar”, que terá a sexta edição em 2018, é uma operação multinacional entre as marinhas da África do Sul, do Brasil e da Índia e ocorre a cada dois anos. A operação tem como propósito estreitar os laços de amizade entre as três marinhas, possibilitar a interoperabilidade e adestrar as tripulações em exercícios de considerável nível de complexidade.
A “Operação Ibsamar” será realizada no mês de outubro na África do Sul e terá a participação de navios, submarino, aeronaves (asa fixa e rotativa), e destacamentos de operações especiais dos três países. O Grupo-Tarefa Brasileiro será composto pela Corveta “Barroso”, um helicóptero e um destacamento de Mergulhadores de Combate.
Por comandante Cleber Ribeiro com informações do CCSM/MB
FONTE: Ascom
Fotos: ComForSup/MD
Todo o respeito aos Almirantes ou Comandantes das FFAA; todo o respeito aos anos de estudo e trabalho árduo para chegarem onde estão mas…. acho essencial manter a saúde em dia mesmo com o passar dos anos, com a idade… já que a função essencial da força profissional militar é estar a postos para um eventual conflito, onde precisarão estar muito bem e dispostos ao sair de trás das mesas de seus escritórios…Desculpe se fui grosseiro, apenas uma humilde opinião… (se é que me fiz entendido…)