O Capitão de Corveta (FN) Do Couto foi premiado como “Instrutor-Padrão do Ano” de 2023 no Instituto do Hemisfério Ocidental para Cooperação em Segurança Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), nos EUA, onde disputou com instrutores de outros 17 países do Hemisfério Ocidental. O militar ainda foi classificado para a próxima etapa da disputa em que concorre ao prêmio de “Instrutor do Ano do U.S. Army Training and Doctrine Command” que engloba todo o Exército Norte-Americano.
O Comandante Do Couto exerceu no WHINSEC a função de Oficial de Operações e Chefe da Divisão de Táticas da Escola de Liderança e Táticas, School of Leadership and Tactics, além de instrutor no Curso Command & General Staff Officer Course (CGSOC).
O Capitão de Corveta (FN) Do Couto foi ainda condecorado com a Meritorious Service Medal e com a Order of Saint Maurrice pelos serviços prestados no período em que esteve no WHINSEC, e a U.S. Army Achievement Medal, por ter conquistado o primeiro lugar no Fort Moore Psychological Special Operator Challenge.
“Para mim foi uma honra representar o nosso país e a Marinha do Brasil junto às Forças Armadas Norte-Americanas. Tive a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências, mostrando que o nosso Corpo de Fuzileiros Navais é profissional e competente, apto a trabalhar de forma conjunta com os países do Hemisfério Ocidental”, destacou o Oficial.
Qd alguém faz cursos ou treinamentos lá, eles observam as capacidades e habilidades do indivíduo, e absorvem o (s) conhecimentos q possam ser retirado, e é assim q eles crescem, ou pelo menos dão ouvidos….
Na área civil existem muitos brasileiros q vão p o exterior por não ter oportunidades no Brasil, é aí q o Brasil poderia melhor aproveitar isto como estratégia e crescimento.
Aproveitar melhor os talentos e vocações da população como um todo.
Abraço
Excelente informação! Agraciados com tal honra e destaque de nossos valorosos combatentes , esperamos que o exemplo arraste e traga para as fileiras de nossas forças armadas mais jovens Brasileiros.