O Navio Patrulha “Macau” recebeu uma Oficial do 1º Esquadrão de Corvetas da Marinha Alemã para a realização de intercâmbio. A visita faz parte da realização da comissão operativa PATNAV XII, que ocorreu entre os dias 14 e 24 de agosto.
Durante o embarque, a 1º Tenente Paulina Janischewski pode vivenciar a rotina a bordo e participar das tarefas de Patrulha e Inspeção Naval na área dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
Além disso, realizou exercícios como tiro real sobre alvo de superfície com canhão de 40 milímetros e metralhadoras de 20 milímetros, manobras de homem ao mar, postos de abandono, problemas de batalha e Controle de Avarias.
Na ocasião, a Oficial realizou uma apresentação sobre a Marinha Alemã e as potencialidades da Corveta Classe K130. A Oficial convidada foi acompanhada pela Capitão-Tenente Jéssica Christine Gonçalves de Oliveira e pela 1º Tenente Ana Graziela da Silva Pereira.
A realização de intercâmbios entre militares de Marinhas amigas contribui significativamente para consolidar os laços de amizade, além de reforçar o conhecimento mútuo e a capacidade de interoperabilidade entre as instituições.
FONTE: MB
Creio que a MB até o calibre de 20 mm, classifica como metralhadora e não canhão…
Sim, mas o correto é canhão segundo o fabricante.
Boa Tarde, não sou um especialista da área, e sim um entusiasta. Mas não seria um canhão de 20 milímetros ?
Na verdade o canhão principal é de 40mm e o navio tem mais 2 laterais de 20mm.