Dois Oficiais representantes das Operações Especiais da Marinha do Brasil visitaram o Special Service Group da Marinha do Paquistão.
A visita ocorreu em Karachi, cidade ao sul do país, onde se concentram as unidades de Forças Especiais da Marinha paquistanesa.
Os militares conheceram diversas instalações, participaram de demonstrações de capacidades e habilidades dos operadores especiais do Paquistão, bem como tiveram acesso a mostruários dos principais equipamentos utilizados por eles.
Os Oficiais foram recebidos pelo Comandante das Forças Especiais da Marinha do Paquistão, o Comodoro Imran Khalid, que externou sua grande admiração pela Marinha do Brasil e ratificou o desejo de estreitar laços de cooperação entre as forças de Operações Especiais das Marinhas de ambos os países.
FONTE: MB
Interessante saber que os fuzileiros navais estão com dois padrões de camuflagem… Ou seria um fuzileiro e um MEC com uniforme padrão Multicam…
De qualquer forma, a Marinha estaria com três padrões em vigor.
Alguém sabe o porquê?
Fazer visitas, parcerias, convênios com outras nações são bom p todos, reforça laços de amizades e de diplomacia.
Mas gostaria de lembrar, q o P@qu1stao, tem divergencias com a Índia principalmente na região da kashimira, e saber usar o bom senso e Diplomacia seria bom, pois radicais existem em todos os lugares e dependendo do indivíduo(s), vão pensar “eles deitam ou dorme com o inimigo “….
Então, se usar p o bem, poderia fazer de ponte ou elo p unir o P@quista0 e a Índia p uma paz longa….
Namastê
Abraço