Uma dia marcante para as equipes técnica e administrativa da Nuclep. A empresa concluiu nesta sexta-feira novas entregas relacionadas ao projeto do chamado Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene). Para lembrar, o Labgene é o protótipo, em terra e escala real, do Submarino Álvaro Alberto (SN-BR), o primeiro movido a Propulsão Nuclear no Brasil.
Hoje, a Nuclep realizou a entrega de databooks de seis Vasos do Sistema de Resfriamento de Emergência do Labgene, sendo dois trocadores de calor (TC1 e TC2), dois vasos acumuladores (VP3 e VP4) e dois tanques de inundação (VP5 e VP6). Segundo a companhia, essa entrega simboliza a conclusão de uma parte importante do contrato da Nuclep com a Diretoria de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DDNM) e o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).
A Nuclep é responsável pela fabricação do Bloco 40 do Labgene. Os equipamentos citados anteriormente fazem parte do segmento nuclear do SN-BR e são fundamentais para segurança durante a operação do reator, visto que tem a função de resfriamento em situações de emergência.
FONTE: PetroNotícias
BZ !
Patabens! Otima noticia! Por certo um dia emergiremos!
Prezado Padilha: parabéns por mais essa excelente notícia. Impressionante o volume desta documentação que compõe o data -book. Esta imagem até me fez lenbrar quando a primeira turbina de Itaipu foi entregue. Naquela ocasião até havia um charge em que uma carreta enorme tracionada por N cavalos mecânicos, levava os data-books e lá atras, a reboque, um pequena carretinha com o rotor Francis… Forte abraço
É um projeto grandioso e estratégico, que apesar de todas as imensas dificuldades e resistências, avança.