O Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) Araguari (P 122), participou nos dias 2 e 3 de novembro de uma comissão que envolveu atividades como o apoio à Etapa “B” do Curso Expedito de Manobra e Crash, a realização da Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) e a requalificação das Equipes de Manobra e Crash (EQMAN) dos navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE).
Durante a comissão, o NPaOc Araguari operou com a aeronave “Tucano-58”, subordinada ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil.
Na avaliação do navio, os objetivos propostos foram alcançados nos dois dias de operações, com o NPaOc Araguari sendo aprovado na Vistoria de Segurança de Aviação realizada pela comitiva da Diretoria de Aeronáutica da Marinha. Além disso, o NPaOc Araguari proporcionou a qualificação de novos membros das EQMAN dos navios subordinados ao ComGptPatNavNE e a requalificação dos antigos membros.
obrigado eu acho este navio lindo vir reportagem sua modelo desse não engano maria real do Marrocos obrigado mesmo informações
A pergunta que fica é quanto custa em média a tonelada (1 tonelada) de casco de navio militar?
O preço do aço e demais materiais são padrão de mercado, o que encarece um navio militar não é o casco mas os sistemas eletrônicos, sistemas de combate e armamento, lembrando que tudo isso pesa e não dá para colocar muita coisa em um casco pequeno, a não ser que vá navegar em uma baia onde as águas são calmas, o que não é nem de perto o caso Atlântico sul.
uma Informação este modelo navio marinha tem direito construí poderia construí-la no Brasil com mais longo com hangar para helicópteros colocar canhao e míssil sairia mais barato Tamandaré poderia fabricar 10 ?
Claudio um navio patrulha nunca em hipótese alguma pode se equiparar com uma Corveta. Ou seja, cada um no seu quadrado. Se a MB resolver construir OPVs baseados nesta casse, eles serão apenas e tão somentes, OPVs (Navios patrulha oceânicos) e nada mais além disso.